Porto Velho/RO, 20 Março 2024 02:03:09
VARIEDADES

É o tipo de pessoa que seria traída? Estudo responde

Uma nova pesquisa norte-americana revela dados sobre a infidelidade nos relacionamentos

A- A+

Publicado: 25/06/2020 às 15h37min

É o tipo de pessoa que seria traída? Estudo responde

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, liderado por Meghna Mahambrey, e compartilhado pelo jornal Metro, existem determinadas pessoas que estão mais propensas a serem traídas nos relacionamentos amorosos.

O estudo contou com a participação de 1.577 voluntários, entre os quais 898 eram casados. Na totalidade da amostra, cerca de um em cada cinco participantes – 19% – admitiram já terem sido traídos por um parceiro em dado momento da sua vida.

Após analisarem os dados apurados, os pesquisadores chegaram a duas conclusões:

– Ser simpático, divertido ou descontraído

Ao examinarem o grupo dos casados, foi detectado aquilo a que os investigadores chamaram de ‘padrão de consciência dos traidores’. Em outras palavras, as pessoas mais agradáveis como um todo tinham paradoxalmente uma maior chance de que o seu companheiro fosse infiel.

Em termos psicológicos, os acadêmicos creem que uma possível explicação possa recair sob o fato de que um parceiro mais descontraído faça com que o infiel sinta que será perdoado se cometer uma traição e for descoberto.

– Ser infantil

Ao contabilizarem estatisticamente os entrevistados, o estudo concluiu que os indivíduos menos conscientes e mais infantis estavam mais predispostos a sofrer traições.

“Um parceiro pouco confiável, imaturo ou preguiçoso pode aumentar o estresse e os conflitos ao navegar pelas responsabilidades do dia a dia, como pagar contas, realizar tarefas domésticas, ser assíduo no trabalho, cumprir compromissos pessoais, etc.”, afirmaram os investigadores.

FONTE: Notícias ao Minuto



Deixe o seu comentário