BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ecoparque do Mocambo deve ser entregue ainda em janeiro

Equipamento público está sendo construído para beneficiar os moradores e preservar o meio ambiente.

Publicado: 04/01/2020 às 08h07

Foto: divulgação

Até o final deste mês de janeiro deve ser entregue à população de Porto Velho a primeira etapa do Ecoparque que a prefeitura está construindo no bairro Mocambo, na região central da cidade. O Ecoparque está sendo construído às margens de um canal, na rua Jaci-Paraná, entre Campos Sales e Presidente Dutra, numa área de preservação permanente (APP) que havia sido abandonada há décadas. Por conta disso, servia apenas como lixeira a céu aberto.

O diretor do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), órgão responsável pela obra, Paulo Regis, informa que está sendo finalizada a parte de acabamento como pintura, instalação do letreiro e do alambrado da 1ª quadra de esportes, entre outros itens. Ele acrescenta que já foi feita a contenção do canal, (o talude), a drenagem do campo de futebol, o calçamento e a parte de iluminação do espaço público feita pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

Quando estiver totalmente pronto, o Ecoparque terá pista de caminhada, área de convivência, campo de futebol, quadras de esportes, academia de ginástica ao ar livre, entre outros equipamentos. “É uma preocupação da gestão do prefeito Hildon Chaves estimular a preservação e a educação ambiental, o lazer e o esporte, além de contribuir para embelezar a região, eliminando o matagal e o lixo do local”, completou Paulo Regis.

O secretário Alexandro Pincer (Sema) destaca a importância da obra às margens dos igarapés, mencionando que a prefeitura quer evitar ocupações irregulares (invasões) das áreas de proteção permanente e propiciar o uso correto desses locais, com equipamentos públicos aos moradores do entorno, a exemplo do Ecoparque Pirarucu, na região Sul de Porto Velho.

 

Com informações da Comdecom

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário