Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:26:45
VARIEDADES

Ed Sheeran canta seus principais hits em primeiro show de SP

Overdose de Ed Sheeran: britânico explora repertório e mostra que só precisa de voz, violão e ele mesmo para fazer bom show

Por terra
A- A+

Publicado: 14/02/2019 às 10h52min | Atualizado 14/02/2019 às 10h53min

O show de uma banda de um homem só. Quem assistiu à apresentação de Ed Sheeran desta quarta-feira, 13, no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira vez ao Brasil, viu que o britânico não precisa de muito para segurar o público. Para o cantor bastou voz, violão, o sistema de som aos seus pés e repertório.

E logo no começo, o intérprete deixou claro como funcionaria. Todo som que o público ouvisse sairia do sistema de mixagem, controlado por seus pés, pelos instrumentos tocados por ele e, claro, pelo gogó. Para complementar a experiência sensorial, no palco, uma grande estrutura ocupava o espaço com projeções de fotos do cantor ou imagens que conversavam com as músicas. Overdose de Ed Sheeran.

A setlist misturou hits dos álbuns do cantor, um presente para quem é fã, e trouxe, é claro, as músicas conhecidas para até quem não acompanha a carreira do astro muito de perto. Não faltaram, portanto, ‘Photograph’, ‘Perfect’, ‘Shape of You’, ‘Castle on the Hill’ e ‘Thinking out loud’. Como bônus lindíssimo, e mostrando os vocais de um jeito diferente, o cantor fez um cover de ‘Feeling Good’, clássico eternizado pela voz de Nina Simone.

Cantor britânico visto do telão do Allianz Parque, em São Paulo

Aqueles 2%

Ao contrário de Passenger, cantor que abre a turnê ‘Divide’ e não se avexou em fazer isso se abastecendo de uísque, Ed, que bebericou apenas sua água, não arranhou nenhum português. Mas isso não impediu que houvesse interações. Que, aliás, foram muitas. E algumas bem típicas do seu humor britânico.

Teve desde aquele pedido de “canta comigo”, até brincadeiras sobre a sua participação em ‘Game of Thrones’, série de HBO. Mas a que chamou a atenção foi os “2% de pessoas que nunca aproveitam de verdade o show”. E quem são eles? Os namorados que acompanham as namoradas e os pais que acompanham os filhos, mas que não gostariam de estar lá. O conselho para eles? Deem uma chance que a experiência ficará mais agradável.

Bom, pelo menos um namorado soube aproveitar e da pista mesmo pediu a companheira em casamento. O pedido teve como música de fundo a música ‘Perfect’ e foi aceito, para quem interessar possa. Mas de volta para a interação de Ed Sheeran.

A “chamada” de atenção não vem sem motivo. Houveram momentos em que a conversa disputou volume com a voz do cantor. Do palco, o astro pareceu descontente e por vezes pediu silêncio.

Vista geral do palco no show de Ed Sheeran

 

 



Deixe o seu comentário