Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 22:36:13
Diário da Amazônia

Edição 40 do Samba Autoral homenageia Ernesto Melo

Hoje, a partir das 15 no Bar do Calixto à rua Jacy Paraná com a Brasília a moçada do samba de Porto Velho vai cantar Ernesto Melo

Por Redação
A- A+

Publicado: 13/04/2019 às 10h40min

Ernesto Melo, O Poeta da Cidade, autor de tantas lindas obras, recebe de seus amigos e amigas do Projeto Samba Autoral um Tributo pra lá de especial.

Neste sábado dia 13 de abril a partir das 15:00, no Bar do Calixto, você poderá ouvir e conhecer as canções que encantam nosso público ha décadas.

Reconhecido co mo Mestre da Cultura Popular pelo Ministério da Cultura, Ernesto Melo ha mais de quarenta anos transita pelo meio boemio de Porto Velho. “Tudo começou quando o Silvio em 1976, me levou para partiipar das rodas de samba e seresta do bar do Cassimiro ali na Joaquim Nabuco com a Almirante Barroso e dái pra cá não mais parei”, confessa Ernesto Melo.

Outro grande momento da vida de sambista de Ernesto Melo foram os mais de 10 anos apresentando toda sexta feira no Mercado Cultural o Projeto A Fina Flor do Samba

As letras das canções do poeta Ernesto contam a história da cidade de Porto Velho com seus bairro, becos e vielas. Favela, Caiari, Arigolândia, Triângulo, Olaria e Favela são alguns dos logradourous exaltados nas letras de Ernesto Melo.

Hoje, a partir das 15 no Bar do Calixto à rua Jacy Paraná com a Brasília a moçada do samba de Porto Velho vai cantar Ernesto Melo durante a 40ª edição do Projeto Samba Autoral. A turma selecionou as melhores obras do Poeta da Cidade para apresntar ao público.



Deixe o seu comentário