Porto Velho/RO, 19 Março 2024 02:30:58
Diário da Amazônia

Edição da 3ª Feira Regional de Artesanato movimenta Vilhena

Um total de 70 artesãos apresentaram seus trabalhos em 20 tendas montadas na praça Angelo Spadari.

A- A+

Publicado: 01/10/2019 às 16h40min

O evento movimentou o comércio de artesanato durante os três dias da feira

O evento movimentou o comércio de artesanato durante os três dias da feira

Durante três dias, 27, 28 e 29, o governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em parceria com a prefeitura de Vilhena, por meio da Fundação Cultural do município e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou a 3ª Feira Regional de Artesanato.

Um total de 70 artesãos apresentaram seus trabalhos em 20 tendas montadas na praça Angelo Spadari, centro da cidade, movimentando um grande número de pessoas. Na oportunidade, houve grande variedade de manifestações artísticas disponíveis para compra, como móveis feitos a partir de pneus, biscuit, crochê, bonecas, acessórios para cabelo, esculturas, pinturas em tela capim dourado, artesanato indígena, entre outros.

A novidade deste ano foi a incorporação de 10 agroindústrias locais com a venda de doces, pimenta, biscoitos e subprodutos da agricultura regional.

Para o representante do governo estadual no Cone Sul, secretário executivo regional de Vilhena, Nilton Gomes, a parceria entre estado, prefeitura e seguimentos privados tem sido uma marca importante do governo Marcos Rocha. “O governo está ativo e fortalecendo cada vez mais suas parcerias com as prefeituras, fortalecimento e desenvolvendo diversas ações nos municípios rondonienses”, disse Gomes.

Durante o evento, foram ministradas palestras sobre cooperativismo e associativismo direcionados ao artesanato pelo professor Emerson Silva, do Sebrae. Além disso, ocorreram oficinas de produção de flores com escamas de peixe, ministradas pela professora Teresa Júlio, vinda de Cabedelo, na Paraíba.

 

Fonte: (Assessoria)



Deixe o seu comentário