BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Educação básica de Jaru avança e se destaca no Ideb

A escola Abraão Rocha lidera o Ideb com a nota 6,6, seguido pela escola Marechal Cordeiro de Farias com 6,5.

Publicado: 28/10/2019 às 10h57

O ensino fundamental no município de Jaru avançou e muito. De acordo com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o ensino cresceu 0,7 pontos em comparação com a última medição, em 2015. Agora a média é de 5,7.

A escola Abrão Rocha lidera o Ideb com a nota 6,6, seguido pela escola Marechal Cordeiro de Farias com 6,5 e Aldemir Lima Cantanhede, com 6,1.

O resultado alcançado demonstra o amplo esforço dos gestores, professores, alunos e família da rede municipal de ensino.

É importante ressaltar que a prefeitura ao longo desses dois anos vem realizando várias ações para garantir a qualidade do ensino no município.

Entre os investimentos está: a capacitação dos professores, aquisição de mobiliários e equipamentos – maior investimento da história, além da compra de materiais pedagógicos, climatização e reformas de escolas, investimento em segurança com a implantação do sistema de monitoramento, construção de muros, projeto contra incêndio e pânico.

O prefeito João Gonçalves Júnior reiterou o compromisso firmado com a qualidade da educação. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos na direção certa, pois temos uma excelente equipe, dedicada e comprometida em fazer sempre o melhor” enfatizou.

Deixe o seu comentário