Porto Velho/RO, 27 Março 2024 12:03:11
Diário da Amazônia

Educação de Ji-Paraná recebe Selo Destaque Estadual

O projeto “Educação que Faz a Diferença” foi realizado por meio de uma parceria entre os Tribunais de Contas de todo o País

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/06/2020 às 10h03min

Foto: Ilustrativa

Ji-Paraná foi a única cidade de Rondônia a ser contemplada com o Selo Destaque Estadual, com base em estudo apresentado em uma transmissão online na última quinta-feira, 25, que identificou mais de 100 redes municipais de ensino com destaque no Ensino Fundamental. O projeto “Educação que Faz a Diferença” foi realizado por meio de uma parceria entre os Tribunais de Contas de todo o País e o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), que mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental identificando as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotados.

O Estudo, de acordo com Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), foi realizado por auditores dos Tribunais de Contas de agosto a outubro de 2019, que visitaram 116 escolas de 69 redes de ensino municipais de todo o Brasil, além de quatro divisões regionais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Das 69 redes visitadas, 41 são redes tratamento, assim chamadas por terem bons resultados educacionais no Ensino Fundamental, tipo de rede em que a Rede de Educação de Ji-paraná está inserida, e as demais 28 foram denominadas pela pesquisa como redes controle, que não possuem resultados educacionais tão satisfatórios.

Das impressões e análises dos pesquisadores constante do Projeto sobre a Rede de Educação de Ji-Paraná foi destacado que, “a continuidade das políticas educacionais e a manutenção dos profissionais novamente merecem menção. Outro ponto é o trabalho em equipe, que é bastante incentivado e valorizado, fazendo com que todos compartilhem conhecimento e experiências”.



Deixe o seu comentário