Porto Velho/RO, 30 Março 2024 05:34:19
Diário da Amazônia

Educadores físicos serão aperfeiçoados em lutas olímpicas

Nas escolas podem ser revelados novos atletas para competições oficiais.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/12/2019 às 09h15min

A Federação de Luta Olímpica de Rondônia promoverá nesta primeira quinzena de dezembro uma capacitação para educadores físicos que atuam nas esolas públicas. Objetivo é o aperfeiçoamento e contribuição com norma que prevê a implantação na educação física as artes marciais, a capoeira, luta olímpica, técnicas circenses e espórte de aventura.

As datas previstas são 13 e 14 de dezembro, com aulas em Porto Velho. O projeto tem apoio da Seduc (Secretaria de Estado da Educação) e os professores podem se inscrever diretamente nas representações da Seduc nos municípios.
Para a capacitação, a Federação está trazendo os ex-lutadores Rogério Minotouro e Carlão Bareto, respectivamente, presidente e vice da Confederação Brasileira de MMA. Também estará como ministrante, o doutor Jorge Columar, especialista em lutas e artes marciais.

Para o presidente da Federação, Mestre Dragão, a educação física ajuda o indivíduo na socialização e evita o desvio para a marginalidade. Segundo ele, Rondônia tem adolescentes e jovens com alto potencial de competição, mas é necessário direcionar para as competições em níveis mais elevados. “Assim os atletas terão desenvolvimento, e a escola é o melhor canal dessa promoção”, destacou.



Deixe o seu comentário