Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:08:10
SAÚDE

Edwilson Negreiros apóia atividades sobre saúde preventiva

Unidade de Saúde Renato Medeiros realiza palestras para as mulheres e crianças da rede pública de ensino com apoio do vereador Edwilson Negr

A- A+

Publicado: 13/03/2020 às 11h19min

Hoje (12), a Unidade de Saúde Renato Medeiros realizou palestras para mulheres e alunos adolescentes da rede publica municipal, sob a direção de Ray Franklim (diretora geral), com apoio de sua equipe, convidados e do vereador Edwilson Negreiros (PSB).

De acordo com Ray, a Unidade de Saúde atende os Bairros Cidade do Lobo, Cidade Nova, Tropical e adjacências.
As palestras e apresentações foram direcionadas a prevenção e tratamento de doenças, principalmente infectocontagiosas (DSTs), como AIDS, HPV, sífilis, Hepatites B e C, tuberculose, entre outras, e os métodos de precaução, como uso da camisinha, contraceptivos e outros.

O corpo clínico da Unidade, médicos, enfermeiras, cirurgiões-dentistas, e demais profissionais de saúde, irmanados e comprometidos deram o seu melhor durante as orientações ao público, ao mesmo tempo em que encaminha para os médicos especialistas ou exames específicos.

O diretor da UBS Hamilton Gondim, E. Júnior, que já foi diretor desta unidade estava na Unidade prestigiando os colegas e muitos pacientes. “Presenciei abraços de todos que se encontrava com o Júnior; Trata-se de uma pessoa carismática, de bom coração, prestativo e amigo de todos”, palavras do jornalista.

A Polícia Militar do Estado de Rondônia se fez presente com a Patrulha Maria da Penha, norteando as mulheres sobre seus direitos e caso sejam agredidas ou ameaçadas devem ligar para o CIOP (PM) 190. Uma policial estacou: A Patrulha Maria da Penha tem o fito de inibir ações violentas e até criminosas dos que agridem psicologicamente e até desfiram agressões físicas as companheiras, por isso cone com nosso apoio irrestrito, disse a Policial Militar.

A Unidade conta com farmácia, consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinas, laboratório de análises clinicas padrão e outras, para bem servir a população, disse a diretora.

“O corpo de enfermagem faz um trabalho brilhante em campo e internamente, pois as atividades do mesmo são direcionadas aos idosos, crianças, gestantes, no tange a prevenção e se for o caso encaminhamento ao médico, mas nenhuma supera amor que e boas expectativas que levam aos pacientes”, disse Guedes.

“Nosso projeto, além da saúde é o social, integração com a comunidade, escolas e Policia Militar (Patrulha Escolar Maria da Penha)”, finalizou a diretora.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edwilson Negreiros (PSB) esteve presente no evento, cumprimentou os participantes, conheceu as novas instalações prediais (reforma).

O vereador Edwilson Negreiros agradeceu a receptividade e gentilezas, tanto a população como dos servidores.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário