Porto Velho/RO, 27 Março 2024 16:19:56
Diário da Amazônia

EFA: Segurança de Prevenção a Incêndio e Pânico tem recurso

A entrega da Nota de Empenho foi feita para a diretora administrativa, Greiciele Martinelli.

Por Redação
A- A+

Publicado: 05/12/2018 às 09h01min | Atualizado 05/12/2018 às 09h12min

O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) realizou na última segunda-feira (03), mais uma entrega de recurso financeiro. Desta vez, a entidade beneficiada foi a Escola Família Agrícola (EFA) de Ji-Paraná, localizada na Linha 4, região do Setor Itapirema, área rural do município. Além do kit agrícola, valor superior a R$ 191 mil será usado para reforma do prédio. A entrega da Nota de Empenho foi feita para a diretora administrativa, Greiciele Martinelli.

O recurso foi garantido pelo deputado Airton Gurgacz. – Foto: Divulgação

De acordo com Greiciele, a Escola Família Agrícola conta atualmente com mais de 170 alunos, que estudam o curso técnico/agropecuária e que com a chegada desse kit agrícola (trator, carretinha e arado), o curso ganhará mais qualidade com a execução dos ensinamentos mais qualificados. Já o dinheiro, a diretora declarou que será investido, especialmente, no projeto de Segurança e Prevenção a Incêndio e Pânico, projeto este parado há anos por falta de recurso para executá-lo. Também serão trocadas algumas janelas das salas de aula e pintura de todo o prédio, tanto interno quando externo. “Estamos felizes com essa parceria com o deputado Airton Gurgacz que sempre nos prestigiou e cumpriu com os seus compromissos firmados com a nossa instituição”, falou.

A EFA de Ji-Paraná será a primeira a contar com o Projeto de Segurança e Prevenção a Incêndio e Pânico do Estado.

COMPROMISSO

Já o deputado Airton Gurgacz declarou ter ficado contente em poder ajudar a EFA de Ji-Paraná, com o recurso. Os equipamentos foram conseguidos através do Acir Gurgacz (PDT), via Governo Federal e o dinheiro oriundo de suas emendas junto ao governo do Estado através da secretaria de Estado da Agricultura. O deputado também parabenizou a diretoria da entidade na elaboração do projeto. “É mais um compromisso que assumi e estou cumprindo com muita dignidade”.



Deixe o seu comentário