porto velho - ro, 12 Setembro 2019 20:17:20
    Diário da Amazônia

    Egípcios e Lendas de PVH Invadem Flor do Maracujá

    Com público recorde até a noite da última quinta feira 1º, o Arraial Flor do Maracujá recebeu as apresentações dos grupos Minhas..

    Por Silvio Santos
    A-A+

    Publicado: 03/08/2019 às 07h40min

    Com público recorde até a noite da última quinta feira 1º, o Arraial Flor do Maracujá recebeu as apresentações dos grupos Minhas Raízes do distrito de Nazaré. Quadrilha Mirim Rosa Divina; Boi Bumbá Az de Ouro e a Junina Rádio Farol.

    Após a belíssima apresentação da “Rosa Divina” Mirim, o bumbá Az de Ouro tomou conta da arena defendendo o tema “Porto Velho – Encanto de Cores e Lendas” em seguida, foi à vez de a Junina Rádio Farol proporcionar aos presentes, um espetáculo maravilhoso contando a História do Egito Antigo.

    O Az de Ouro fez ótima apresentação, principalmente no que diz respeito a tribos coreografadas quando colocou na arena, a Cia de Dança Yaporanga. Os aplausos foram muitos a cada encenação em especial do Pajé. Parabéns a comunidade azul e branca do bairro Floresta.

    Enquanto a equipe de produção da Rádio Farol montava os cenários, colocando pirâmides de mais de 10 metros de altura no meio da arena, o produtor cultural Ruymar leu a sinopse para o tema Egito Antigo.

    De repente, como num passe de mágica, as pirâmides se abrem e aparecem no meio da arena, que a partir de domingo será batizada com o nome do Rafael Santiago e surge a quadrilha com todos os seus pares. O marcador caracterizado como Faraó Menés da inicio a apresentação e a bailarina Cristina Pontes especializada em danças egípcias, com um bailado próprio para a ocasião, mostra um resumo, do que o público a partir daquele momento iria apreciar.

    Foram quase 50 minutos de espetáculo. Espetáculo que fez o público presente, aplaudir a Junina da Zona Oeste a cada apresentação dos itens.

    Talvez extasiados com a grande apresentação da “Furacão do Norte”, o público permaneceu nas arquibancadas após a quadrilha sair da arena por mais alguns minutos, como se estivessem esperando uma apresentação extra da junina do professor Severino Castro. “Ela voltou a ser a grande Rádio Farol que todos sempre esperam” comentou a secretaria da Federon Mary Cyanne.

    PROGRAMAÇÃO DE HOJE

    AS 20 horas, Boi Bumbá Mirim Estrelinha; As 21 horas, Junina Mirim A Roça é Nossa; As 22 horas Boi Bumbá Diamante Negro e as 23 horas Junina Girassol.

     



    Escreva um comentário