Porto Velho/RO, 25 Março 2024 05:48:26
Diário da Amazônia

Egresso da Facimed atuará na área de cirurgia de pequenos animais

Acácio atribui a aprovação a muito estudo e a ótima preparação durante a graduação

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/03/2019 às 09h24min

O médico veterinário Acácio Delapícola atuará no MT. – Foto: Divulgação

O médico veterinário Acácio Delapícola, formado no ano passado pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) conquistou uma das quatro vagas oferecidas no programa de Residência Multiprofissional em Medicina Veterinária na área de Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia. Durante os dois anos de curso, o médico veterinário irá realizar atendimentos clínico cirúrgico, emergência, cuidados pós-operatórios e cirurgias em animais de pequeno porte.

Acácio atribui a aprovação a muito estudo e a ótima preparação durante a graduação. “Estudei bastante os conteúdos do edital, fiz meu estágio obrigatório aqui em Cuiabá no Hospital Veterinário da UFMT, conheci os residentes que me deram várias dicas de como seriam as provas, o que me ajudou muito”, afirmou.

Segundo Acácio, a Residência vai contribuir para que ele coloque em prática tudo o que aprendeu em sala de aula, além de ganhar experiência e se atualizar no que há de mais moderno na área de cirurgia de pequenos animais. “A Facimed conta com uma gama de professores qualificados, que durante o curso nos prepara para conquistar sempre o melhor. Eles nos incentivam a buscar uma especialização, ser um profissional melhor no mercado de trabalho e é isso que venho buscando”, finalizou.



Deixe o seu comentário