Porto Velho/RO, 23 Março 2024 22:30:31
Diário da Amazônia

Egresso da Facimed ganha prêmio

O trabalho surgiu da percepção do professor em relação as atitudes dos alunos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/12/2017 às 05h45min

Com a ideia de diminuir o bullying na escola e trazer a igualdade e respeito entre alunos do 6º ao 9º ano, o professor de Educação Física, egresso da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Luiz César de Souza Moreira, criou o projeto “Bocha Adaptada, uma Vivência Especial”, que lhe rendeu o 1º lugar no III Prêmio Experiência de Sucesso 2017 promovido pelo estado de Rondônia. O trabalho surgiu da percepção do professor em relação as atitudes dos alunos.

“Eu vejo muito a questão do bullying na escola, não diretamente com as pessoas com deficiência, mas sim indiretamente, como por exemplo, se alguém faz alguma coisa errada ou comenta algo diferente na sala já se ouve dos colegas, ‘ ah seu deficiente, parece que tem Down’. Foi em situações como esta que eu percebi que eles não tinham noção do que era realmente uma pessoa com deficiência”, contou Luiz.

No ano passado, na Semana da Pessoa com Deficiência, Luiz fez um convite especial ao Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic), ele pediu que os atletas da bocha adaptada fizessem uma apresentação do jogo. (AI)



Deixe o seu comentário