Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:06:39
VARIEDADES

Ela sobreviveu à leucemia e dançou valsa com seu doador

Uma garota, chamada Greta Hokanson, sobreviveu à leucemia, graças à doação de medula óssea que recebeu de um desconhecido. Em suma, o..

Por fatos desconhecidos
A- A+

Publicado: 09/10/2019 às 10h42min | Atualizado 09/10/2019 às 10h43min

Uma garota, chamada Greta Hokanson, sobreviveu à leucemia, graças à doação de medula óssea que recebeu de um desconhecido. Em suma, o benfeitor se chama Danny Daniels. O gesto de Danny, mesmo sem que ele tivesse noção do que significava, salvou a vida da jovem Greta. De acordo com a equipe médica que cuidava do caso da menina, o transplante de medula óssea seria sua única chance de sobrevivência dela.

Curada, Greta, agora aos 24 anos de idade, se casou em 2015. No casamento, Greta convidou seu doador, Danny e sua esposa, para irem ao casamento. E, na hora da valsa, ela convidou Danny para dançar com ela. Foi uma maneira de agradecê-lo e, ao mesmo tempo, homenageá-lo. Afinal, ela estava viva, graças à Danny Daniels.

Sobrevivendo à leucemia

Greta Hokanson foi diagnosticada com leucemia, em 2006, quando tinha 16 anos de idade. Após o tratamento não surtir o efeito desejado, a equipe médica, responsável pelo tratamento de Greta, chegou à conclusão que a solução seria um transplante de medula óssea.

Mas, infelizmente, ninguém de sua família era compatível com Greta. A partir disso, os médicos ampliaram a busca por possíveis doadores.

Greta Hokanson disse à ABC News – “Minhas duas irmãs mais velhas foram testadas imediatamente para ver se eram iguais e não eram. Meus pais também foram testados e também não”.

Danny Daniels havia se inscrito como doador, após um familiar seu ser diagnosticado com câncer. Após uma busca pelo registro nacional, encontraram o doador compatível para Greta. É muito difícil achar um doador compatível. E é por isso que não é exagero dizer que, aos 44 anos, Danny salvou a vida de Greta.

“Antes de conhecê-lo, ele era o homem incrível que me doou sua medula óssea, sem que soubesse nada sobre mim”, disse Greta, quando conheceu Danny, dois anos após a doação.

E foi por isso, que quando foi se casar, Greta fez questão de convidá-lo para este momento tão importante para ela. E o momento mais especial do casamento, era a valsa. E, por isso, Greta dançou com seu doador, aquele que era responsável por ela estar ali, viva e se casando.

O doador

Na época em que Danny Daniels, foi o doador de Greta, ele servia a Guarda Nacional da Força Aérea em Sioux Falls, Dakota do Sul. Ele já havia se inscrito para o cadastro de doadores, há 10 anos. Era a primeira vez que entravam em contato com ele. Antecipadamente, afirmaram que ele era compatível e que Greta precisava do transplante urgente.

E foi na Universidade de Minnesota, que Danny fez o procedimento para a retirada da medula. O transplante foi um sucesso, e um ano depois, eles se encontraram. Foi um encontro emocionante. E Greta não sabia como agradecê-lo, mas Danny disse que não era necessário agradecer. E que ela deveria levar uma vida o mais normal possível. Assim, desde então, eles mantiveram contato um com o outro.

Após dançar a valsa com Danny, Greta disse emocionada: “Fui tomada pela emoção – emoção feliz é claro. Estou incrivelmente agradecida pelo presente da vida que ele me deu. Não há nada melhor. Ele é um herói da vida real – fazendo um ato completamente desinteressado por mim, uma estranha”.

Greta Hokanson, espera que sua emocionante história de superação, sirva de inspiração par outras pessoas que passam pela mesma situação a qual ela passou.



Deixe o seu comentário