Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:12:59
Diário da Amazônia

Elaboração de PL pode garantir compra de armamento com desconto

Deputado Anderson Pereira encaminhou pedido ao Poder Executivo para que apresente proposta para facilitar compra de armas por policiais

A- A+

Publicado: 21/10/2020 às 15h42min

Foto: Divulgação

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao Poder Executivo uma indicação para a elaboração de Projeto de Lei a fim de permitir aos servidores da segurança pública a compra de armas de fogo com desconto em folha de pagamento, chamada de alienação onerosa, obedecendo o teto da margem de consignação a que faz jus o servidor, descontados mensalmente em seu contracheque.

O deputado ressalta que muitos servidores não tem condições de comprar uma arma de fogo devido aos salários defasados que recebem. Por se tratar de um objeto de alto valor, nada mais justo que o governo facilite a aquisição pelo preço de custo, para que estes profissionais possam resguardar suas vidas, de seus familiares e de toda sociedade uma vez que o policial é policial até fora de seu horário de trabalho.

“Um policial não deixa de ser policial fora de serviço e muitos morrem em razão da função que exercem. A proposta é permitir que eles comprem as armas a um preço acessível, com parcelamento sem juros e desconto no contracheque, para que possam garantir a própria segurança”, afirmou o deputado.

Anderson Pereira indica que os profissionais a serem amparados pela proposta são: Policiais penais, militares, civis, agentes de segurança socioeducativos e bombeiros militares do Estado de Rondônia.

O deputado declarou esperar sensibilidade do Governo em encaminhar para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei em caráter de urgência para fazer justiça com os servidores. (Decom)



Deixe o seu comentário