Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:08:16
ESPORTE

Em estreia no Brasileirão Feminino, Porto Velho encara o 3B-AM

O Porto Velho estreia nesta quinta-feira, às 18 horas (horário de Rondônia), diante do 3B da Amazônia no estádio da Colina, em Manaus,..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/03/2019 às 16h34min

Porto Velho estreia fora de casa no Brasileirão Feminino./Foto: Alexandre Almeida

O Porto Velho estreia nesta quinta-feira, às 18 horas (horário de Rondônia), diante do 3B da Amazônia no estádio da Colina, em Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

Para a partida de quinta-feira, o treinador Luiz Vidal relacionou 17 jogadoras para o primeiro compromisso nacional do Tricolor da Capital. Dentre as jogadoras relacionadas estão: as goleiras Karla e Caroline; os laterais Adelaine, Japinha e Kadyjia; os zagueiras Josiane, Rosinha e Vanda; as volantes Adriéli, as meias Angra e Leila Weber e Regininha; as atacantes Erika, Kamila, Mayara, Monique e Nenê.

Para a estreia, o técnico Luiz Vidal mantém mistério quanto a formação que entrará em campo e pretende divulgar a escalação somente momentos antes da partida.

Ao longo da preparação, o Porto Velho realizou dois amistosos. O Tricolor da Capital bateu o Avaí Sub-17 por 3 a 2 e também superou os Amigos do Gilmar Jesus (Cinquentões) por 5 a 3 em jogos que foram realizados na Aspometron (Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex-Território Federal de Rondônia), em Porto Velho.

Já do lado do 3B da Amazônia, o técnico Sérgio Duarte acredita que a mudança do local da partida não interferirá no desempenho de sua equipe. “A diferença é que trata-se de outro espaço visual, vai ser diferente para nós e para elas também. Sabemos que o time deles manteve uma boa base do último certame disputado, independente do gramado, vai ser o um jogo difícil”, disse Sérgio Duarte.

No comando do 3B da Amazônia desde a estreia na fase de grupos da Série A2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2018, o técnico Sérgio Duarte possui números positivos. Foram 13 jogos à frente do time, 8 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas. Sob seu comando as Feras balançaram as redes 46 vezes e sofreram apenas 13 gols. “Apesar do retrospecto, serão jogos difíceis, em um campeonato que todos querem subir para elite do futebol feminino”, frisou Sérgio Duarte.

Para a partida entre 3B da Amazônia x Porto Velho foi escolhido o árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso, que será assistido por Anne Kesy Gomes de Sá e Eliane Nogueira dos Santos, enquanto que o quarto árbitro será Freddy Rafael Lopez Fernandez, todos do Amazonas.



Deixe o seu comentário