Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:04:13
Diário da Amazônia

Em Ji-Paraná, distritos recebem quatro máquinas

Os maquinários foram adquiridos com recursos federais da bancada federal.

Por Redação
A- A+

Publicado: 30/03/2019 às 19h42min

As comunidades dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, em Ji-Paraná, receberam ontem (29) uma patrol, uma pá carregadeira e dois caminhões-caçamba traçados. As novas máquinas irão compor a patrulha mecanizada dos distritos realizando serviços, especialmente na área rural contribuindo com o setor produtivo, já que as duas regiões concentram grande quantidade de produtores agrícolas.

As máquinas irão compor a patrulha mecanizada dos distritos para realização de serviços. – FOTO: Divulgação
.

Os maquinários foram adquiridos com recursos federais da bancada federal, por meio dos mandatos do senador da República Marcos Rogério (DEM) e deputado federal Nilton Capixaba (PTB), através de indicação dos vereadores Lorenil Gomes e Joziel Carlos de Brito. O investimento é de mais de R$ 1,4 milhão.

Participaram da solenidade de entrega, o prefeito Marcito Pinto (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RO), deputado Estadual Laerte Gomes (PSDB), o presidente da Câmara Affonso Cândido (DEM) e os demais vereadores da cidade.

Segundo informou o prefeito Marcito Pinto, a intenção de equipar os distritos com as máquinas novas, visa descentralizar os serviços e proporcionar maior agilidade para solução das demandas locais nas duas localidades.
“Com esse maquinário aqui à disposição dos administradores dos distritos, estaremos dinamizando os trabalhos e reduzindo o deslocamento de máquinas da cidade até a região rural”, explicou.

Melhorias

Para o presidente da ALE-RO, Laerte Gomes, a entrega do maquinário permitirá maior autonomia para os dois setores do município e ajudará dezenas de pequenos e grandes produtores rurais, garantindo a recuperação e manutenção das estradas vicinais do município.



Deixe o seu comentário