Porto Velho/RO, 29 Março 2024 16:45:02
Rádio Alvorada

Em Ji-Paraná, escola realiza Projeto Pegada Ambiental

Parceira do projeto ‘Pegada Ambiental’, a secretaria de Meio Ambiente levou para a escola dezenas de mudas frutíferas e de..

A- A+

Publicado: 23/04/2018 às 08h31min

Com objetivo de despertar, cada vez mais, o interesse de estudantes do 6º e 7º Ano, na questão ambiental, a escola estadual Marcos Bispos do bairro Mario David Andreazza (BNH), segundo distrito de Ji-Paraná encerrou esta semana o projeto ‘Pagada Ambiental’. Segundo a professora e coordenadora do projeto, Sônia Amorim o resultado foi considerado dos mais expressivos. No encerramento dezenas de balões com sementes em seu interior foram soltos pelos jovens estudantes.
O ato de conclusão do projeto aconteceu na quadra da instituição de ensino e contou com a participação da equipe ambiental da secretaria de Meio Ambiente (Semeia) do município que fez a doação das sementes, além da realização de palestras, uma forma de despertar o interesse pela luta da sobrevivência humana. “Não preservarmos o meio ambiente, certamente, desapareceremos bem antes do tempo previsto. Devemos sempre cuidas dos nos lagos, riachos, cachoeiras, nascentes e dos nossos rios, além do próprio ar que respiramos”, lembrou o gestou ambiental, Gilson Prates.

(mais…)

Sobre os balões, ‘recheados’ com sementes a coordenadora disse que a ideia foi que os mesmo caíssem em cada lar, e assim, conseguir difundir as espécies e urbanizar diversos imóveis. “Esperamos que na hora que essas sementes chegar aos lares, ás pessoas possam entender a nossa mensagem. A estudante, Andromeda Júlia disse que o projeto foi bem aceito por todos, e para ela, foi um aprendizado. “Além de participar, aprendi muito ganhando experiência”, afirmou.
Parceira do projeto ‘Pegada Ambiental’, a secretaria de Meio Ambiente levou para a escola dezenas de mudas frutíferas e de arborização, que foram distribuídas aos estudantes. Segundo Gilson Prates a Semeia disponibiliza doação mudas da família de Ipê boliviana no intuito de arborização na rede de ensino no município. Segundo a diretora da unidade de ensino, Vera Almeida a escola Marcos Bispo já trabalho com a Educação Ambiental, e agora, foi á vez da realização desse projeto. “Precisamos entender que sem arborização não há vida”, concluiu.


Deixe o seu comentário