Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:56:56
Ji-Paraná

Em Ji-Paraná, professores de escolinhas recebem qualificação

As inscrições podem ser feitas diretamente na Semetur, localizada no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, no centro da cidade

A- A+

Publicado: 05/04/2018 às 09h25min

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur) firmou parceria com o Governo do Estado e oferecerá no próximo fim de semana, um curso gratuito para professores e instrutores de escolinhas esportivas. Dois instrutores do programa “Renascendo pelo Esporte” do Avaí Futebol Clube de Santa Catarina estarão em Ji-Paraná para qualificar os profissionais.

O cronograma de atividades é aberto aos professores, instrutores, acadêmicos e profissionais da área. O curso oferecerá aulas teóricas e práticas, a partir de sábado (7), às 14h30, no Espaço Esportivo e Social San German. No domingo (8) os instrutores do Avaí farão visitas às Escolinhas de Iniciação Esportiva do município.

O programa de resgate social que tem como ferramenta principal o esporte já foi levado á Vilhena, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Guajará Mirim e Porto Velho.

Ji-Paraná desenvolve o Programa Municipal de Iniciação Esportiva com 11 modalidades, e mais de 15 núcleos em funcionamento, atendendo mais de 1.200 crianças e adolescentes. Além das escolinhas particulares, mantidas por desportistas locais.

Para a Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti essa é uma oportunidade para os profissionais conhecerem novos mercados, metodologia de trabalho e resultados que já consagram o projeto. “Todos devem participar, pois o curso é gratuito e vai agregar conhecimento aos interessados”, disse Seloi.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Semetur, localizada no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, no centro da cidade. “Precisamos da confirmação dos participantes para melhor acomodar os profissionais”, completou a secretária.

Congresso técnico – O presidente da Liga de Futebol de Salão de Ji-Paraná, Paulo Lucena e o diretor técnico de competições da Semetur, Vilson Mendes, confirmaram para esta quinta-feira (5) o congresso técnico da 40ª Taça Alvorada de Futsal. Doze equipes estão confirmadas na competição, representando quatro municípios. Paulo Lucena pretende iniciar a competição, com apoio da

Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, ainda na primeira quinzena de abril. Os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Adão Lamota.

Os times confirmados são: Igreja de Cristo, Erva Doce/Implemaq, Lojas Royal, Família Migrantes, Comercial, Frean Team, Desportivo Lyonnais, Arfa/G3 Motos e Gazin Futebol Clube, todos do município de Ji-Paraná. Participarão também times São Miguel do Guaporé, Teixeirópolis Futebol Clube e Liga Mediciense.

Vilson Mendes confirmou que os jogos serão realizados toda terça e quinta-feira, e as inscrições serão revertidas em premiação aos quatro primeiros colocados, além de troféus e medalhas oferecidos pela Prefeitura de Ji-Paraná. A arbitragem também será oferecida pelo município, por meio da Semetur



Deixe o seu comentário