BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Em Manaus, deputado apresenta Procuradoria da Mulher e Chameron

Deputado Dr. Neidson (PMN) pediu apoio para a divulgação e implantação dos projetos em todas as Assembleias Legislativas do país

Publicado: 14/06/2019 às 14h18

(Fotos: Acessoria)

No Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, realizado em Manaus (AM), promovido pela Unale, em parceria com a Assembleia Legislativa do Amazonas e com o apoio do Governo Federal, o deputado Dr. Neidson (PMN), durante a palestra que abordou a violência contra a mulher, falou sobre a Procuradoria Especial da Mulher e o Centro Humanitário de Apoio à Mulher do Estado de Rondônia (Chameron).

“Eu tive a oportunidade de apresentar e falar um pouco da Procuradoria Especial da Mulher e do Chameron, explicar do que se trata, quais as diretrizes, políticas públicas e ações em defesa da mulher vítima da violência e do feminicídio. Contei que tive a iniciativa de implantar os dois projetos na Assembleia Legislativa de Rondônia após conhecer como já funciona em Roraima e pedi o apoio da Unale para que possamos divulgar e implantar esse trabalho em todos as Assembleias Legislativas de estados onde ainda não exista essa oportunidade”, explicou o deputado.

Durante sua apresentação, Dr. Neidson comentou sobre os termos de cooperação que ele vem buscando com entidades e órgãos que compartilhem da mesma iniciativa voltada à defesa dos direitos da mulher e destacou a importância de unificar os atendimentos disponibilizados às vítimas da violência.

“Quando fechamos esses termos de cooperação, os órgãos parceiros da Procuradoria e do Chameron disponibilizam atenção jurídica, psicológica e social. A intenção do Centro Humanitário é, justamente, trazer todos esses atendimentos para um só local. A mulher vítima da violência precisa buscar atendimento na Delegacia, na Defensoria Pública, no Ministério Público, no Fórum, enfim, a ideia é que essa vítima não precise mais ficar indo de um lado para o outro e seja socorrida e atendida em um só centro”, detalhou o parlamentar.

As propostas do deputado foram acatadas pela Unale e serão encaminhadas para Brasília. Segundo Dr. Neidson, a Unale se comprometeu a cuidar da mídia que divulgará a Procuradoria Especial da Mulher e do Centro Humanitário de Apoio à Mulher em vários estados.

“Rondônia será exemplo para o país e isso é muito gratificante. Ainda mais quando o assunto é uma realidade triste e cruel que eleva a cada dia o número de mulheres vítimas do feminicídio e da violência em todas as suas formas”, concluiu Dr. Neidson.

A Unale, União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1.059 deputados estaduais do Brasil. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.

Por Decom

Deixe o seu comentário