Porto Velho/RO, 24 Março 2024 03:02:21
Diário da Amazônia

Em março – Porto Velho recebe Madeira Festival

A Zenital Produções com apoio do governo federal através da Lei Rouanet, e governo de Rondônia através da Sejucel/Funcer e patrocínio..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/01/2019 às 08h00min

A Zenital Produções com apoio do governo federal através da Lei Rouanet, e governo de Rondônia através da Sejucel/Funcer e patrocínio do Atacadão vai realizar no mês de março em Porto Velho o 1º Madeira – Festival de Teatro de Rondônia.

Nosso estado possui um mosaico de diversas culturas, devido ao grande número de migrantes que vieram tentar ganhar a vida aqui. Contudo a cultura é um segmento pouco valorizado no estado, pois o mesmo ainda é jovem, e está lutando por seu desenvolvimento econômico. Por isso, instigar os artistas a produzirem e possibilitar à comunidade o acesso à cultura é urgente e o propósito deste projeto. O I Madeira – Festival de Teatro de Rondônia acontecerá em Porto Velho entre os dias 13 e 17 de março de 2019. Serão selecionados seis grupos de teatros, por meio de inscrições, para se apresentarem durante o festival. O espetáculo vencedor fará uma turnê que passará pelas cidades de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. O projeto foi aprovado e realizou sua captação de recursos sob o amparo da Lei Rouanet, possui o Patrocínio do Ministério da Cultura e do Atacadão e apoio do governo de Rondônia através da Sejucel – Funcer.

Segundo o produtor Edie William, “Objetivo principal é as formação de platéia para que a população de Rondônia conheça o que está sendo produzido no estado e comece a valorizar nossa produção e ao mesmo tempo, incentivo aos produtores e aos artistas para que eles se sintam motivados a produzir cada vez mais. Por ter vivido fora do estado por algum tempo, quando fui em busca de alternativas e possibilidades de trabalhar com cultura eu que sou original de Rondônia, não poderia deixar, de quando voltasse fazer alguma coisa em prol da cultura” disse Eder.  “Esse é um projeto que tem uma estrutura que lá fora, em outros estados, é muito praticado” completou.

Em todas as cidades que o Festival passar, será realizadas oficinas e palestras tanto para a população de modo geral como para os artistas.

As inscrições e o Regulamento estão disponíveis no portal www.madeirafestivais.com.br

lembrando que podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas. “O Projeto só está sendo possível graças a Lei de Incentivo Federal que é a Lei Rouanet. As inscrições ficam abertas até o dia 21 de janeiro.



Deixe o seu comentário