Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:20:14

J. Nogueira

coluna

Publicado: 08/11/2018 às 09h19min

A- A+

Em Ouro Preto a grande festa de passagem de ano foi lançada

AÇÃO A 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Pimenta Bueno instaurou Inquérito Civil Público para investigar a vereadora Jordana..

AÇÃO

A 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Pimenta Bueno instaurou Inquérito Civil Público para investigar a vereadora Jordana Fonseca Ferreira (PSD). A iniciativa foi do promotor André Luiz Rocha de Almeida. Jordana Fonseca foi candidata nas últimas eleições, concorrendo a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, obtendo 4.056 votos em sua coligação. Segundo a investigação, o motivo da ação aberta contra Jordana Fonseca teria sido por supostas irregularidades durante a sua campanha para deputada estadual. As irregularidades não foram mencionadas.

Em Ouro Preto a grande festa de passagem de ano foi lançada nesta última segunda-feira, cinco. O lançamento oficial do ‘Réveillon de Luz 2019’, aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto (Aciop) pela diretoria da Expo Show Norte que fechou parceria com a prefeitura. Durante a solenidade foi anunciado quatro dias de muita festa que contará com atrações musicais, duas delas de renome nacional, sorteios em dinheiro e de uma motocicleta, além da tradicional queima de fogos. O presidente da Expor Show Norte, Zenildo Tavares, garantiu que a tradição está mantida.

JUSTIÇA

Os desembargadores da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia mantiveram a sentença do juízo de 1º grau que, solidariamente, condenou, em Ação Civil Pública, o município de Jaru e a Cooperativa Agrorural de Jaru Ltda. (Cooaja) a legalizar e realizar obras de infraestrutura no Loteamento Jardim Cooaja. Segundo a sentença, deve ser instalada rede de drenagem de água e pavimentação asfáltica, com guias e sarjetas, no prazo de 180 dias. Além de providenciar documentação sobre o licenciamento ambiental no prazo de 60 dias (dois meses). Os desembargadores argumentaram que o loteamento foi autorizado pelo município sem as devidas observações legais.

LEILÃO

Também esta semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF RO), anunciou e publicou Edital para realização de leilão de veículos apreendidos nos últimos 60 dias (dois meses) com lotes remanescentes, bem como sucatas recolhidos nos pátios de seis municípios, entre os quais, Ji-Paraná. A visitação pública ficou definida nos dias 23 e 24 (quinta e sexta-feira) nos postos de fiscalização do órgão nas cidades de Ariquemes, Itapuã, Jaru, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. Os interessados podem acessar o site https://www.prf.gov.br/portal/estados/rondonia/leiloes.

CHAMADA

A secretaria de Educação (Semed) de Cacoal anunciou esta semana a ‘Chamada Escolar 2019’. O objetivo é garantir que nenhuma criança fique fora da sala de aula no próximo ano. Para tanto, a prefeita Glaucione Rodrigues determinou que a Semed, promova o certame para contemplar crianças de 2 a 5 anos. O objetivo é identificar a demanda de vagas em 2019 para esta faixa etária e já foi iniciada na segunda-feira (5) se estendendo até o próximo dia 30. Os pais devem comparecer entre 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 nas unidades de ensino mais próximo de sua residência. A faixa etária para a zona rural é de 4 a 5 anos.

ESTA SEMANA…

…um determinado vereador participado da abertura de um evento direcionado para a área da educação, não estava muito ‘ligado’ nos discursos’ das autoridades. Ao usar da palavra ele disse que não poderia se prolongar no referido recinto em decorrência da necessidade de sua visita tradicional em escolas e creches do município, como fiscalizador legislativo. Certamente, o nobre vereador não conseguiu fazer nenhuma visita, já que todos os professores e diretores participarão do referido evento até esta sexta-feira.


Deixe o seu comentário