Porto Velho/RO, 29 Março 2024 04:01:52
Diário da Amazônia

Em reunião, prefeito garante que vai priorizar a Educação

Na audiência, Moisés Cavalheiro e Confúcio Moura debateram ações para elevar a qualidade do ensino no município

Por Redação
A- A+

Publicado: 09/02/2019 às 09h01min

Na última quarta-feira (06), o senador Confúcio Moura recebeu a visita do prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro, do secretário municipal de Planejamento, Marco Paiva e do vereador Ivan Carlos, para tratar sobre projetos de educação e tecnologia.

Moisés Carvalho esteve com o senador Confúcio Moura. – Foto: Divulgação

Na audiência, debateram ações para elevar a qualidade do ensino no município. “Foi um encontro muito positivo. Fiquei feliz pelo senador nos receber, feliz pelas propostas de trabalhar com educação, ciência e tecnologia. Vamos abraçar estes projetos. Estou ansioso para colocá-los em prática”, falou Moisés.

O senador Confúcio esclareceu que o convite para melhorar os índices do ensino em Itapuã não é apenas um apoio, mas um compromisso público. A proposta é para que o município integre ao projeto desenvolvido pelo parlamentar, em que a educação é prioridade no mandato. “O prefeito aceitou. Vamos formalizar os atos necessários com todas as nossas cláusulas para que o município entre no programa”, asseverou.

INTERNET

A internet gratuita foi outra pauta da reunião. “A internet livre é um dos pontos principais. Nas escolas, a tecnologia é tudo para o jovem. Acho que vai ser muito positivo”, analisa Moisés. O senador vê também o poder da tecnologia na segurança pública e na modernização. “Vamos trabalhar para levar fibra óptica à cidade, e a partir dela, integrar todos os instrumentos de segurança pública e também inovar a prefeitura, por meio da digitalização de documentos”, enumera.



Deixe o seu comentário