Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:26:01
Diário da Amazônia

Em Vilhena, Governo divulga programação para reserva de vagas

A coordenadora pedagógica da CRE, professora Andreia Batista, explica os procedimentos para a reserva.

A- A+

Publicado: 16/12/2019 às 16h12min

A coordenadora pedagógica da CRE, professora Andreia Batista, explica os procedimentos para a reserva.

Com objetivo de esclarecer dúvidas aos pais e responsáveis de adolescentes em idade escolar, especialmente em relação à reserva de vagas e matrículas online em 2020, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena (CRE), está divulgando uma programação com datas e procedimentos a serem adotados.

Em 2020, conforme a portaria 6404/2019/Seduc, as matrículas para o ano letivo nas escolas estaduais do 6º e do 9º ano do Ensino Fundamental, egressos de escolas que não são da rede pública, serão efetuadas mediante cadastro e reserva de vaga prévia por meio do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br.

Para garantir a vaga, os pais deverão se atentar para as datas entre os dias 15 a 18 de janeiro de 2020, acessando o site e informando os documentos pessoais do responsável e do aluno, número de telefone, endereço residencial, e e-mail válido.

Entre os dias 20 e 24, os responsáveis deverão fazer a reserva de vaga. A coordenadora da CRE, professora Marizete Rover, informa, porém, que é imprescindível gerar o comprovante e imprimir ou fotografar ou mesmo anotá-lo, uma vez que será necessário durante a matrícula na instituição de ensino.

Para a coordenadora pedagógica de Vilhena, professora Adréia Batista, a reserva de vagas é válida por 24 horas, devendo o responsável comparecer à escola para a confirmação e finalização da matrícula, apresentando os documentos exigidos pela Seduc (veja abaixo).

Segundo ela, se o responsável não comparecer à escola no prazo de 24 horas após fazer a reserva no site, perderá a vaga, sendo esta novamente disponibilizada para a comunidade.

Veja os documentos exigidos:

01- Comprovante da reserva de vaga emitido pelo sistema.

02- Cópia da certidão de nascimento e do CPF do aluno, com originais para conferência

03- Cópia do comprovante de residência atualizado.

04- Foto 3×4 do aluno

05- Histórico escolar ou declaração de escolaridade

06- Cópia do cartão de vacina, para estudantes com idade inferior a 18 anos.

07 – Cópia do cartão de inscrição em programa social.

08-  Cópia do RG e CPF do responsável pelo estudante com idade inferior a 18 anos.

Fonte: (Assessoria)



Deixe o seu comentário