A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) intensificou o canal de informação na divulgação das pesquisas realizadas em todo o Brasil e lançou a agência de notícias. A apresentação foi feita durante o encontro “Ciência & Mídia: Desafios da Divulgação Científica, realizado na noite da última quinta-feira em Porto Velho.
“A agência de notícias reúne conteúdo dos 47 centros de pesquisas existentes no Brasil e recebe em média 150 matérias por ano”, disse Jorge Duarte, jornalista, relações-públicas e doutor em Comunicação. “O novo canal de informação é uma estratégia de comunicação da Embrapa no sentido de oferecer a jornalistas e à população as pesquisas desenvolvidas na empresa”.
O conteúdo jornalistico está disponível no endereço: www.embrapa.br/agencia-de-noticias-embrapa.
O encontro contou ainda com palestra do jornalista Henrique Kugle, repórter do Instituto Ciência Hoje e do agrônomo e doutor em economia, Samuel Oliveira. Samuel palestrou sobre “Atuação da Embrapa Rondônia na inovação tecnológica e desenvolvimento da agropecuária do Estado”. Kugler falou da “Divulgação científica: diálogos entre cientistas e jornalistas”. O evento encerrou na manhã de ontem com uma visita de jornalistas e acadêmicos ao campo experimental da Embrapa em Porto Velho.