Porto Velho/RO, 30 Março 2024 18:42:31
Diário da Amazônia

Embrapa mostra novo de notícias na internet

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) intensificou o canal de informação na divulgação das pesquisas realizadas em..

A- A+

Publicado: 13/12/2014 às 08h43min | Atualizado 27/04/2015 às 22h15min

Novidade foi anunciada no o encontro Ciência & Mídia: desafios da divulgação científica  Marcelo Gladson/Diário da Amazônia

Novidade foi anunciada no o encontro Ciência & Mídia: desafios da divulgação científica Marcelo Gladson/Diário da Amazônia

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) intensificou o canal de informação na divulgação das pesquisas realizadas em todo o Brasil e lançou a agência de notícias. A apresentação foi feita durante o encontro “Ciência & Mídia: Desafios da Divulgação Científica, realizado na noite da última quinta-feira em Porto Velho.

“A agência de notícias reúne conteúdo dos 47 centros de pesquisas existentes no Brasil e recebe em média 150 matérias por ano”, disse Jorge Duarte, jornalista, relações-públicas e doutor em Comunicação. “O novo canal de informação é uma estratégia de comunicação da Embrapa no sentido de oferecer a jornalistas e à população as pesquisas desenvolvidas na empresa”.

O conteúdo jornalistico está disponível no endereço: www.embrapa.br/agencia-de-noticias-embrapa.

O encontro contou ainda com palestra do jornalista Henrique Kugle, repórter do Instituto Ciência Hoje e do agrônomo e doutor em economia, Samuel Oliveira. Samuel palestrou sobre “Atuação da Embrapa Rondônia na inovação tecnológica e desenvolvimento da agropecuária do Estado”. Kugler falou da “Divulgação científica: diálogos entre cientistas e jornalistas”. O evento encerrou na manhã de ontem com uma visita de jornalistas e acadêmicos ao campo experimental da Embrapa em Porto Velho.



Deixe o seu comentário