Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:00:28
Diário da Amazônia

Emenda de 1,25 milhões vai garantir medicamentos

O valor poderá ser utilizado para compra de material penso, material de insumo hospitalar e medicamentos

A- A+

Publicado: 24/11/2018 às 09h23min

Mais remédios e materiais para a Saúde de Vilhena. É o que a prefeitura deverá receber em breve depois que, nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, foi confirmada a publicação da nota de empenho de uma emenda parlamentar individual de R$ 1,25 milhão do deputado estadual Luizinho Goebel. O valor poderá ser utilizado para compra de material penso, material de insumo hospitalar e medicamentos para manutenção da unidade de saúde para atender às necessidades da população de Vilhena.

Recursos da emenda de Luizinho Goebel deverão estar na conta da prefeitura em breve. – Foto: Divulgação

De acordo com a diretora do Hospital Regional de Vilhena (HRV), Ana Carla Andreola, o município não tem recursos suficientes para custear todos os serviços de Saúde do HRV. “O intenso atendimento que acolhe a população de Vilhena e região não pode ser mantido com recursos próprios. Por isso há esse apelo para o Estado retomar a responsabilidade com o Regional. Esta emenda irá contribuir muito conosco. O parlamentar sempre colaborou muito nesta área e, dessa vez, não foi diferente”, agradeceu Ana.

O prefeito Eduardo Japonês comemorou a emenda e agradeceu ao deputado por olhar com carinho para Vilhena, sempre destinando emendas no momento certo, para o lugar certo. “A experiência do Luizinho, o interesse dele em saber dos problemas da cidade e sua iniciativa em agir quando a população precisa nos deixa muito feliz em tê-lo como parceiro em minha administração. Usaremos o recurso para o bem da saúde de milhares de vilhenenses”, disse Eduardo.

Garantido pela nota de empenho, o recurso deverá entrar na conta da prefeitura em breve. “Sou parceiro mesmo. O município precisa e sei do trabalho e preocupação que o Japonês tem para garantir melhorias na área da saúde. Por isso vou continuar ajudando Vilhena, como sempre fiz. Além disso, através de um bom relacionamento na capital, sei que o governador é sensível às nossas demandas e não vamos medir esforços para atrair mais investimentos ainda para Vilhena”, completou Luizinho.



Deixe o seu comentário