Porto Velho/RO, 05 Abril 2024 09:50:58
Diário da Amazônia

Emenda do senador Acir Gurgacz destina máquinas à Novo Horizonte

O município de Novo Horizonte, que comemorou 27 anos de fundação na quarta-feira (13), e o distrito de Migrantinópolis recebeu ontem..

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/02/2019 às 15h15min | Atualizado 14/02/2019 às 20h56min

Foto divulgação

O município de Novo Horizonte, que comemorou 27 anos de fundação na quarta-feira (13), e o distrito de Migrantinópolis recebeu ontem equipamentos de agricultura através de emenda do senador Acir Gurgacz. Os agricultores receberam implementos agrícolas e um trator com carreta e arado, no total de 245 mil reais.

O equipamento será destinada à Secretaria de Agricultura do município, onde vai atender na questão da ensilagem, que é um método de produção da silagem que se baseia na conservação de forragem para alimentação animal baseado na fermentação láctica da matéria vegetal. O maquinário também vai ajudar na preparação do solo, na distribuição de calcário. Segundo prefeito, 80% da renda do município é de modo rural.

Foto divulgação

De acordo com o prefeito e professor, Cleiton Cheregatto, desde que Acir assumiu o cargo, Novo Horizonte tem ganhado destaque e melhorias com as emendas destinadas pelo senador.

Segundo Cheregatto, o equipamento só tem a agregar e fomentar a economia local. “É um marco para a população. Realmente é um presente, porque o município comemora 27 anos na mesma data da entrega dos equipamentos.”, destacou Cleiton.



Deixe o seu comentário