Porto Velho/RO, 31 Março 2024 20:22:27
Diário da Amazônia

Emissão de CTPS sem agendamento

Ação foi determinada pelo ministro do Trabalho em todo o território nacional.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/10/2016 às 11h00min

Tratamento especial visa agilizar a emissão da carteira de trabalho em todo o País

Tratamento especial visa agilizar a emissão da carteira de trabalho em todo o País

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro. “Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo.

O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o País e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

“Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro. Para Rondônia, estão sendo enviadas mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do Estado até amanhã (7).

Os trabalhadores que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. No Estado, a emissão da CTPS é realizada na Superintendência Regional do Trabalho na capital e nas Agências de Ariquemes, Vilhena e Guajará-Mirim. O trabalhador também poderá se dirigir ao posto de atendimento do Sine municipal em Porto Velho, nos Sines estaduais com sede em Porto Velho e Rolim de Moura, denominados Tudo Aqui e em 40 prefeituras, que atendem por ordem de chegada. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente à demanda.



Deixe o seu comentário