Porto Velho/RO, 28 Março 2024 21:52:56
Diário da Amazônia

Emocionante foi a homenagem que os sambistas prestaram ao Ernesto

Emocionante mesmo foi a homenagem que os sambistas prestaram ao Ernesto Melo – O Poeta da Cidade na tarde do último sábado, durante a..

A- A+

Publicado: 16/04/2019 às 09h27min

Emocionante mesmo foi a homenagem que os sambistas prestaram ao Ernesto Melo – O Poeta da Cidade na tarde do último sábado, durante a 40ª Edição do Samba Autoral no Bar do Calixto.
**********
Pouquíssimas vezes o Samba Autoral registrou número tão elevado de presentes, como aconteceu no sábado passado. Foi coisa de louco. Parabéns família Asfaltão pela iniciativa, parabéns especial ao Ernesto Melo.
***********
Agora o babado mesmo que está pegando, é a entrevista com o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira, publicada neste domingo.
**********
Os comentários nas redes sociais são os mais diversos, alguns a favor da FEDERON e outros do Superintendente, O negócio ta pegando pra valer.
***********
A maioria exige que o presidente da Federon Fernando Rocha se posicione, logo sobre se a Federon vai ou não vai concordar com a proposta da Sejucel. A turma está cobrando a todo momento essa posição.
**********
Por falar nisso, num primeiro momento Fernando Rocha colocou que realmente a FEDERON não concorda com as propostas do Jobson Bandeira. Fernando postou sua posição, mais até agora não expediu nenhuma nota oficial sobre essa posição.
*************
Particularmente Fernando informou esse colunista de que, ainda esta semana, vai comunicar a SEJUCEL, que os grupos folclóricos filiados a FEDERON não concordam com a proposta do governo e assim sendo, não vão se apresentar no ARRAIAL FLOR DO MARACUJA neste ano de 2019.
***********
Disse Fernandão que a diretoria de Federon já está trabalhando a realização de um ARRAIAL independente. “A SEJUCEL pode até realizar o Flor do Maracujá, porém, sem contar com a maioria do grupos filiados à FEDERON”, disse Fernando.
***********
Quando ele disse: “A maioria”, foi porque existem alguns grupos que concordam com a proposta da SEJUCEL , como é o caso da Junina Forte Príncipe e da Nova Junina do Orgulho, entre outros. Esses dois estão providenciando uma reunião com a Sejucel para com certeza, se colocarem a disposição para dançar no Arraial do governo.
**********
Inclusive a diretoria da FEDERON tá providenciando concurso para escolher o nome do novo ARRAIAL: Alguns já presentaram suas sugestões: “Arraial da Federon”; “Arraial Folclórico da Federon”.
*********
Porém, o que está recebendo maior adesão é: “ARRAIAL MARACUJÁ DA FEDERON”.
********
A minha humilde experiência no assunto, diz que as partes ainda vão chegar a um acordo e o verdadeiro Arraial Flor do Maracujá acontecerá como o programado. Aliás, só não acredito que vai acontecer no mês de junho.
*********
O negócio é deixar a vaidade de lado e entrar num acordo. Só quem vai ganhar é a cultura popular de Rondônia,
*********
Já pensou o governo Marco Rocha entrar para a história como o único governo, a não realizar o maior evento folclórico do Norte o Arraial Flor do Maracujá ou então:
********
O governo que “ACABOU” com o Arraial Flor do Maracujá.
********
Uma coisa é certa: Os grupos estão ensaiando todas as noites nas quadras de esportes dos colégios, isso quer dizer, que não estão botando muita fé nessa discussão entre Sejucel e Federon.
********
Enquanto isso, vamos nos concentrar na programação da Semana Santa que foi aberta com o Domingo de Ramos e prossegue até Sexta Feira, com a realização da procissão do Senhor Morto.
*********
Omedino Pantoja que até pouco tempo, atuou como Cristo na peça O Homem de Nazaré produzida pelo Grupo Êxodo, está de viagem marcada para Belém – PA onde vai atuar também como Cristo em peça semelhante.
*********
É isso mesmo, o Cristo que perdeu o papel em Porto Velho, vai atuar em Belém – PA. Parabéns Omedino!
********
Pra encerrar, aguardem mais um capítulo da novela Arraial Flor do Maracujá – 2019.



Deixe o seu comentário