Porto Velho/RO, 22 Março 2024 15:37:16
Diário da Amazônia

Empreendedores locais participam de feira no Acre

Realizada na capital do Acre, Rio Branco, em dezembro, a Feira Internacional – III Panamazônia, foi um evento de grande relevância para..

A- A+

Publicado: 10/01/2015 às 03h25min | Atualizado 21/04/2015 às 12h02min

Realizada na capital do Acre, Rio Branco, em dezembro, a Feira Internacional – III Panamazônia, foi um evento de grande relevância para os empreendimentos e empreendedores da Economia Solidária, tanto no aspecto econômico, como na integração regional e fortalecimento institucional das organizações sociais.

Por meio do apoio prestado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) cinco empreendimentos solidários do Estado de Rondônia participaram da Feira, foram eles: Associação Unidos pela Vida, Cooperativa dos Catadores do Norte; Associação dos Produtores Agroextrativistas do Assentamento Paraíso da Acácias – Candeias do Jamari e Associação Centro de Pesquisas de Populações Tradicionais – Cuniã.

O secretário titular da Seas, Márcio Felix, destacou a importância da participação dos empreendimentos de Rondônia na Feira Panamazônia. “As Feiras são espaços para promover, capacitar e estimular a comercialização direta dos bens e serviços produzidos pelos empreendimentos econômicos solidários e da agricultura familiar, portanto é fundamental que os empreendedores do Estado tenham oportunidade de participar desses espaços, tendo em vista o potencial que possuem estes empreendimentos em gerar trabalho e renda e ao mesmo tempo distribuir de forma justa a riqueza que geram”, ressaltou.

Para Raimundo Moreno, que é catador, o evento foi uma experiência fantástica onde ele pôde desempenhar a comercialização de seus produtos, além de fazer intercâmbio com outros empreendimentos, independente da cadeia produtiva ou segmento social. “A participação de Rondônia foi expressiva e gerou ganhos para o movimento da Economia Solidária e pelo intercâmbio e articulação institucional realizado na III Panamazônia”, declarou.

Além de seminários, palestras e exposições, outro ponto alto para os empreendedores de Rondônia, foi a visita acompanhada em especial para o segmento de reciclagem, Associações e Cooperativas de catadores de Material Recicláveis do Acre, que derem total atenção e proporcionaram um rico intercâmbio. (AI)



Deixe o seu comentário