Porto Velho/RO, 26 Março 2024 21:22:02
VARIEDADES

Empresa obriga funcionários a rastejar na rua por não bater meta

Até onde pode ir a ganância e a falta de empatia? Na China, uma empresa obrigou seis funcionários a rastejar pelas ruas como punição por ele

Por R7
A- A+

Publicado: 22/01/2019 às 10h42min

Até onde pode ir a ganância e a falta de empatia? Na China, uma empresa obrigou seis funcionários a rastejar pelas ruas como punição por eles não terem atingido as metas de venda. O caso aconteceu na cidade de Zaozhuang e foi registrado por transeuntes chocados, assim como nós. As imagens mostram os funcionários sendo humilhados e forçados a rastejar pelo asfalto, por medo de perderem o emprego.

À frente, comandando esta cena inacreditável, estava um outro funcionário, que possivelmente ocupava um cargo de chefia, segurando uma bandeira vermelha estampada com o nome da empresa. Depois das fotos serem compartilhadas na internet, a polícia chegou e pôs fim à cruel punição. Um caso evidente de assédio moral, desde então a empresa teve suas operações temporariamente suspensas e está sob investigação.

Imagem Ilustrativa

A empresa vendia de produtos de beleza e foi amplamente criticada depois que o vídeo viralizou, mas um de seus gerentes afirmou que eles estavam apenas tentando motivar os funcionários com desempenho insatisfatório que não cumpriram suas metas de vendas no final do ano. Acho que eles estão precisando rever os conceitos de motivação, respeito e, sobretudo, assédio!



Deixe o seu comentário