Porto Velho/RO, 29 Março 2024 10:49:19
Diário da Amazônia

Empresa realiza evento de alerta sobre acidentes

Eucatur Ji-Paraná foi sede da XXI Sipatur, uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/04/2017 às 05h35min

Ana Gurgacz, diretora regional da Eucatur/Solimões, destacou a necessidade do evento

Começou na última segunda-feira (17) e encerrou ontem, na Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo (Eucatur) de Ji-Paraná, a XXI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipatur). Ao longo dos quatro dias, os colaboradores da empresa foram orientados através de palestras, a respeito de diversos assuntos relacionados à segurança no trabalho.

Para Ana Gurgacz, diretora regional da Eucatur/Solimões, o que o ser humano tem de mais importante é a vida. “Por isso, é válido cuidar da saúde fazendo exames rotineiros, mas, sobretudo, é importante aprender para poder evitar que acidentes aconteçam. Nós, da Eucatur, temos tido essa preocupação de ter um ambiente seguro para nossos colaboradores, daí a importância da Sipatur, que já é realizada há tantos anos”, declarou Ana.

“Essa semana interna de segurança é muito importante, pois sempre trazemos palestrantes diversas que deixam uma carga de conhecimento importante para que eles possam utilizar na prevenção de acidentes no dia a dia do trabalho”, disse Jean Paulo, técnico em segurança do trabalho da Eucatur.

Aprendizado 

“Aprendemos sobre vários assuntos que nos ajudam muito, como por exemplo a como nos cuidarmos para não sofrermos acidentes até mesmo quando estamos nos deslocando de nossas casas para vir trabalhar. É uma semana bastante válida por tudo de bom que agrega para nós”, falou Salete Cordeiro, que trabalha no departamento de zeladoria da empresa.

Temas abordados 

As palestras nesta edição da Sipatur trataram de assuntos como acidente de trabalho: direito e deveres do empregado e do empregador, ministrada pelo técnico do INSS, Edísio Barroso; “Riscos no trânsito, como evitá-lo?” (com presentação teatral sobre a falta do uso de capacete no trânsito), que foi ministrada pelo Detran; “Violência contra a mulher”, que foi ministrada pela equipe do Creas; “A Importância de Doar Sangue”, a cargo do Hemocentro; “Consumo Sustentável de Água e Energia”, ministrada pelo engenheiro Nilton Bonelle da empresa Aquasolo; “Infecções Sexualmente Transmissíveis”, ministrada pelo Dr. Hugo Ricardo); “Câncer de Útero e Mama, com a equipe do Hospital doe Câncer de Barretos; “A Importância da Ginástica Laboral, ministrada pela professora Camila; e “Vacinação contra Hepatite B, Tríplice viral e DT – Antitetânica.



Deixe o seu comentário