Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:28:11
Diário da Amazônia

Empresários de RO discutem instalação de dois portos na fronteira

Empresários de todo o setor produtivo de Rondônia se reuniram ontem (19) para discutir sobre os portos fronteiriços da região. Na..

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/07/2019 às 14h17min | Atualizado 19/07/2019 às 14h18min

Empresários de todo o setor produtivo de Rondônia se reuniram ontem (19) para discutir sobre os portos fronteiriços da região. Na reunião o Deputado Federal Coronel Chrisóstomo discutiu com os empresários a possibilidade de uma audiência com o Presidente da República Jair Bolsonaro e a  solicitação de um decreto que instale dois portos fronteiriços um no município de Guajará-Mirim e outro em Costa Marques.
A instalação dos dois portos possibilita a parceria e expansão da produção agrícola de Rondônia ao país vizinho a Bolívia. O empresário rondoniense César Cassol investiu mais de meio milhão na construção de duas balsas gigantescas para o transporte da produção, um projeto do empresário Pedro André. Segundo César Cassol, a autorização dos dois portos está nas mãos do nosso Presidente.”Precisamos do empenho da nossa bancada Federal para melhorar a implantação dos dois portos e favorecer o Estado”, pontou César.
O Diretor Superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, destacou do lado brasileiro podemos ajustar a passagem para Guajará Mirim e viabilizar Costa Marques. A Bolívia tem alta produção de ureia, o sal chegaria mais barato e poderíamos transportar calcário. Só existe a necessidade de juntar os dois países e resolveram pequenos pontos.
O Presidência da República Jair Bolsonaro visita Manaus (AM) no próximo dia (25), na ocasião o Presidente deve apresentar novidades sobre a BR-319, segundo a assessoria do porta-voz da República.


Deixe o seu comentário