Porto Velho/RO, 27 Março 2024 09:54:59
Diário da Amazônia

Empresários entregam carta apoiando reforma da Previdência

Um grupo de empresários que integram o Movimento Brasil 200 se reuniu na tarde de hoje (26) com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio..

Por Agência Brasil
A- A+

Publicado: 26/03/2019 às 17h11min

Um grupo de empresários que integram o Movimento Brasil 200 se reuniu na tarde de hoje (26) com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, para entregar uma carta em apoio à reforma da Previdência proposta pelo governo federal. Entre os empresários que faziam parte do grupo estavam Flávio Rocha, dono da Riachuelo, e Luciano Hang, proprietário da Havan. Eles estavam acompanhados pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso Nacional.

“A mãe de todas as reformas é a Nova Previdência, sinalizando solidez fiscal, responsabilidade com o futuro do país e garantia de estabilidade econômica para os próximos anos”, diz um trecho da carta aberta entregue a Bolsonaro.

Ainda segundo o documento, a mudança nas regras da aposentadoria é “consenso entre a totalidade dos dos mais responsáveis economistas do país” e “entre as classes produtivas e o mercado financeiro”.

Frente Parlamentar

A vinda dos empresários a Brasília marca também o lançamento da Frente Parlamentar Mista Brasil 200, iniciativa do movimento de mesmo nome, criado por empresários e que faz referência aos 200 anos da Independência do Brasil, que serão comemorados em 2022.

“Essa frente é justamente para defender a pauta base do presidente da República, que é liberal na economia e conservadora nos costumes”, afirmou Joice Hasselmann, que vai coordenar a frente parlamentar, lançada hoje.

Para o empresário Luciano Hang, a principal missão da frente parlamentar é articular a aprovação da reforma da Previdência que, segundo ele, é crucial para o futuro do país. “Se nós não conseguirmos colocar essa Nova Previdência no ar, não vai ter investimento, o Brasil quebra e volta o desemprego”, afirmou.



Deixe o seu comentário