Porto Velho/RO, 20 Março 2024 13:53:38
Diário da Amazônia

Empresários se reúnem para criar Conselho de Desenvolvimento

A prefeitura de Porto Velho, através da Agência de Desenvolvimento do Município, reuniu empresários, advogados e vários outros membros..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/03/2019 às 10h27min

Hildon Chaves quer o envolvimento da iniciativa privada (Divulgação)

A prefeitura de Porto Velho, através da Agência de Desenvolvimento do Município, reuniu empresários, advogados e vários outros membros da sociedade civil organizada, na manhã de ontem, no auditório da Fecomércio, para apresentar a proposta de implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico. “É um nome preliminar, contudo a ideia já foi testada, com sucesso”, explicou o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, sobre a iniciativa. “Essa reunião tem por objetivo dar continuidade a inciativa da prefeitura, que é a implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico”, destacou, acrescentando que a ideia tem como base um projeto desenvolvido em Maringá/PR, que permitiu a transformação da cidade.

O prefeito Hildon Chaves observou que na medida em que se insere a iniciativa privada no processo de planejamento do Município o resultado torna-se ainda mais positivo. “É uma grande inciativa, em especial neste ano, quando temos a revisão do Plano Diretor. A conjugação desses dois fatores poderá impactar positivamente no desenvolvimento do Município”, salientou Chaves, acrescentando que o Município tem a obrigação de incluir a sociedade organizada no planejamento da Porto Velho que se quer em 2030.

A apresentação da proposta, aos empresários, foi feita pelo ex-prefeito de Maringá/PR, o engenheiro Silvio Barros. “Quando a sociedade civil organizada assume a responsabilidade pelo desenvolvimento da cidade e ajuda o prefeito a pensar o futuro, o resultado é altamente positivo”, destacou o palestrante, em alusão ao Plano Diretor que, segundo ele, deve ser avaliado por todos, com foco no futuro.

A consultora Marcia Santin que destacou o engajamento da sociedade para o desenvolvimento da região e da importância do planejamento estratégico, com foco nas políticas públicas em desenvolvimento socioeconômico e inovação.



Deixe o seu comentário