Porto Velho/RO, 28 Março 2024 22:02:59
Diário da Amazônia

Enade é obrigatório para estudantes em conclusão a nível superior

Prova acontece dia 25 de novembro. Estudantes que são obrigados e não comparecerem à prova, não poderão colar grau

Por R7
A- A+

Publicado: 16/11/2018 às 11h29min

Enade é responsável por avaliar o rendimento de alunos de cursos de bacharelado e tecnólogo

O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2018 será aplicado no próximo dia 25 de novembro de 2018, com início às 13h30min (horário de Brasília), e encerramento às 17h30. Realizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a prova é responsável por avaliar o rendimento de alunos de cursos de bacharelado e tecnólogo.

O exame é obrigatório apenas para estudantes de determinados cursos (veja abaixo) que estão concluindo a graduação. Os que não comparecerem, não poderão receber o diploma até a regularização da situação junto ao Enade.

A inscrição é responsabilidade da IES (Instituição de Educação Superior), mas o cadastro e o preenchimento do ‘Questionário do Estudante’ devem ser realizados pelo aluno, no período de 14 de agosto a 21 de novembro, através do site do Enade.

No dia da prova, a abertura dos portões será às 12h e o fechamento, inevitavelmente, às 13h no local definido pelo Inep. É obrigatório levar um documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Quais os cursos obrigatórios no Enade 2018?

Os estudantes do bacharelado que devem obrigatoriamente realizar a prova, são os com expectativa de conclusão até julho de 2019 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo dos cursos de: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo.

Para as áreas relativas ao grau tecnólogo, que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2018 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo, os cursos obrigatórios são: Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais.



Deixe o seu comentário