Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:50:07
Diário da Amazônia

Encerrado projeto Noite Cultural Roda da Diversidade em Ji-paraná

O encerramento aconteceu na avenida Dois de Abril na frente da sede da instituição, com a entrega da lembrança na forma de Drive Thru

Por J. Nogueira / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/09/2020 às 10h42min | Atualizado 01/09/2020 às 10h57min

Atividades na modalidade drive thru / Foto: Divulgação Sesc

O Serviço Social do Comércio (SESC), unidade de Ji-Paraná, através da escola SESC Ler, encerrou na noite de sábado (29), o projeto Noite Cultural que teve como tema: ‘Roda da Diversidade’. O encerramento aconteceu na avenida Dois de Abril na frente da sede da instituição, com a entrega da lembrança na forma de Drive Thru (atendimento de dentro do veículo), em respeito às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

A orientadora pedagógica, Maria Helena Ruiz, explicou ao Diário que durante este mês de agosto, para manter o aluno próximo da escola, foi realizando o projeto Noite Cultural ‘Roda da Diversidade’, com objetivo conhecer e valorizar, ainda mais, as culturas existentes em no país. As atividades foram relacionadas as regiões Brasileiras. Cada turno trabalho com uma região, ficando assim dividido: Matutino – Educação Infantil com a Região Norte e PHE – Região Centro Oeste; Vespertino – Educação Infantil com o Nordeste e PHE. Região Sul, Noturno EJA (Educação de Jovens e Adultos) com a Sudeste.

Professores em frente a Unidade Sesc Ji-Paraná / Foto: Divulgação Sesc

A conclusão do projeto através de uma Live Solidária com música. Cada entrega da lembrança do projeto, foi registrada através de fotos. “Procuramos, neste encerramento, respeitar o máximo possível todas as normas de prevenção, pensando nos cuidados e carinho que temos por nossos estudantes e seus familiares”, declarou Maria Elena orientadora pedagógica. A contribuição, não obrigatória, durante a Live foi de leite sendo toda a arrecadação destina ao programa Mesa Brasil que têm, em Ji-Paraná, 32 instituições sociais.



Deixe o seu comentário