Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:35:14
Diário da Amazônia

Encontro discutirá políticas públicas educacionais

O evento está programado para o mês de março na cidade de Cerejeiras.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/01/2020 às 09h53min

Cerejeiras, no Cone Sul de Rondônia, sediará, em março, o encontro estadual de dirigentes da educação que este ano terá, como uma das pautas, o programa de formação que será implementado junto aos multiplicadores regionais e aos docentes das redes municipais de ensino. Realizado anualmente pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no estado (Undime-RO), o evento trata de questões relevantes para o setor educacional.

Serão desenvolvidas ações visando gerar diagnósticos mais precisos acerca dos principais desafios a serem enfrentados pela gestão pública estadual e municipal, assim como fornecer insumos sobre como os governos podem direcionar suas ações para aumentar a eficiência, a eficácia e a efetividade dos seus programas e políticas públicas educacionais.
Dirigentes da Undime-RO estiveram reunidos na sede do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), com o presidente Paulo Curi Neto, para expor sobre as ações e atividades a serem desenvolvidas em 2020. O presidente do Tribunal explicou o trabalho que o órgão pretende desenvolver na área de educação, com foco no aprimoramento do controle externo de programas e políticas públicas educacionais em Rondônia.

Dentro desse espectro, é importante, de acordo com o TCE, estabelecer ou reforçar a aproximação com instituições diretamente interessadas e detentoras de informações relevantes sobre o sistema de ensino estadual e municipal, a exemplo da própria Undime, que congrega gestores municipais da área e tem como foco o repasse de informações e formação às secretarias municipais de educação, dirigentes e equipes técnicas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-RO



Deixe o seu comentário