Porto Velho/RO, 06 Dezembro 2019 23:16:05
    Diário da Amazônia

    Encontro marca o Dia Internacional contra a Corrupção

    1º Encontro Rondoniense de Ouvidorias marca o Dia Internacional contra a Corrupção

    A-A+

    Publicado: 08/11/2019 às 15h06min

    Com o intuito de congregar as Ouvidorias Públicas do Estado de Rondônia acontece, no dia 10 de dezembro, o 1º Encontro Rondoniense de Ouvidorias e a Criação da Rede de Ouvidorias Públicas de Rondônia. O evento será realizado no auditório do Ministério Público no período da manhã e tarde, e contará com palestrantes de renome nacional.

    O presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, promotor de Justiça Héverton Aguiar, confirmou a participação dos seguintes palestrantes: Fernando César Pereira Ferreira, ouvidor Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; José Eduardo Elias Romão, ouvidor Geral da Petrobras e Rose Meire Cyrillo, membro Colaboradora do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União.

    O superintendente da Controladoria-Regional da União no Estado de Rondônia (CGU/RO), Maurício Kurilo, também deu importante contribuição para o evento e conseguiu agendar a vinda do ouvidor Geral da União, Valmir Gomes Dias. Ressalta-se que os Órgãos de controle como: CGU/RO, Tribunal de Contas, Controladoria Geral do Estado, Ministério Público e Tribunal de Justiça, têm contribuído para o fortalecimento da transparência e o combate à corrupção em nosso Estado.

    De acordo com o ouvidor Geral do Estado, Bosco Cardoso, uma das propostas desse grande evento é debater a relevância do controle na melhoria da gestão pública, com ênfase na transparência e no combate à corrupção.

    “ Esse evento é uma oportunidade para lembrarmos o Dia Internacional contra a Corrupção que é celebrado em 9 de dezembro, sendo declarado pela Organização das Nações Unidas desde a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. O evento também é uma referência à celebração do dia Internacional dos Direitos Humanos, a data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem” pontuou.

    A promoção do evento conta com a colaboração das Ouvidorias parceiras, entre as quais a Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, Superintendência da Controladoria-Regional da União no Estado de Rondônia-CGU/RO, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região e Prefeitura Municipal de Porto Velho.

     

    Fonte: Secom – Governo de Rondônia



    Deixe o seu comentário