Porto Velho/RO, 25 Março 2024 02:37:59
Diário da Amazônia

Encontro Técnico do Profaz capacita mais de 400 agentes públicos

Após uma semana de intensos trabalhos, registrou-se, entre outros pontos positivos, a adesão de novos municípios

A- A+

Publicado: 15/08/2018 às 16h05min

A capacitação de 421 agentes públicos, entre prefeitos, vereadores, técnicos fiscais e tributários e servidores dos 52 municípios, marcou o 5º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais e Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios de Rondônia (Profaz), ação realizada em Cacoal, no período de 30 de julho a 3 de agosto.

Trata-se de uma iniciativa do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), juntamente com instituições parceiras, como o Ministério Público de Contas (MPC), o Governo do Estado, o Sebrae-RO, a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), a União das Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver), a Universidade Federal de Rondônia (Unir), as Receitas, entre outros.

Após uma semana de intensos trabalhos, registrou-se, entre outros pontos positivos, a adesão de novos municípios, como São Felipe do Oeste, cuja assinatura ocorreu durante visita técnica realizada pela equipe do Profaz, integrada pelo coordenador geral do programa, conselheiro Benedito Alves, pelo conselheiro-substituto Francisco Júnior e pelo coordenador executivo Marc Uiliam Reis. Também houve visita à Prefeitura de Cacoal.

Outra iniciativa exitosa foi a realização do Plantão Pedagógico, idealizado pelo coordenador executivo Marc Uiliam, com a participação do coordenador geral, conselheiro Benedito Alves, do conselheiro-substituto Francisco Júnior, da procuradora-geral do MPC, Yvonete Fontinelle, além dos demais instrutores presentes à ação.



Deixe o seu comentário