Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:02:07
Diário da Amazônia

Encontros do MDB irão definir estratégias eleitorais

Durante entrevista na Rádio Rondônia, em Porto Velho, o pré-candidato a governador de Rondônia pelo MDB, Maurão de Carvalho, anunciou..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/02/2018 às 05h15min

Maurão e Tomás Correia concederam entrevista ontem

Durante entrevista na Rádio Rondônia, em Porto Velho, o pré-candidato a governador de Rondônia pelo MDB, Maurão de Carvalho, anunciou ontem que o partido vai realizar encontros regionais para a definição das estratégias eleitorais, tendo como foco a discussão de eventuais alianças, pré-candidaturas e o fortalecimento da sigla.

“Estamos nos preparando para as eleições. Temos o firme propósito em disputar o governo e já estamos conversando com diversos partidos, visando à formação de um arco de alianças. Estou feliz no MDB e o nosso projeto é de reforçarmos as bases partidárias”, disse.

O presidente estadual do MDB e suplente de senador, Tomás Correia, também participou da entrevista, reforçando que o partido está fechado com o Maurão como pré-candidato ao governo; Valdir Raupp concorrendo à reeleição ao Senado e o governador Confúcio Moura fazendo dobradinha com ele, já que essas eleições abrem duas vagas para o Senado.

“No próximo dia 17, em Vilhena, começamos uma série de encontros regionais com a finalidade de mobilizarmos a nossa militância e lideranças. O partido está aberto a alianças, sem ressalvas e sem rusgas, para a construção de um grupo político forte para vencermos as eleições”, opinou.

Tomás ainda declarou que o pleito de Confúcio é legítimo, por ser um histórico do MDB.

Questionado sobre o plano de governo, Maurão disse que o momento é de ouvir as bases para a formatação de um modelo adequado à realidade de Rondônia.

Quando indagado sobre o papel do vice Daniel Pereira (PSB), que assumirá o mandato com a saída de Confúcio, Tomás declarou que “seria importante um alinhamento. Não teria sentido Confúcio e Daniel em palanques diferentes. O Governo é uma soma de esforços desse grupo político”.



Deixe o seu comentário