porto velho - ro, 01 Novembro 2019 19:20:22
    Educação

    Enem: candidatos poderão consultar locais de prova hoje; veja

    O endereço e o número da sala do exame estarão no sistema junto com a liberação do cartão de confirmação da inscrição

    A-A+

    Publicado: 16/10/2019 às 08h03min

    Os cerca de 5 milhões de candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão consultar hoje, dia 16 de outubro, seus locais de prova do exame, que acontece nos próximos dias 3 e 10 de novembro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o endereço e o número da sala estarão no sistema junto com a liberação do cartão de confirmação da inscrição, que deverá ser liberado a partir das 10h.

    Para encontrar o documento, é preciso acessar a Página do Participante ou entrar no aplicativo do Enem para celular, disponível na Apple Store e na loja do Google Play .

    O Inep, autarquia do MEC responsável pela aplicação do exame, recomenda que os participantes levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de prova. É preciso levar também um documento de identificação original, oficial e com foto (cópias autenticadas não serão aceitas). Além disso, é necessário chegar ao local do exame com antecedência nos dias de avaliação.

    Uma das sugestões de professores é que os candidatos façam o trajeto até o local de prova alguns dias antes da aplicação, para entender quanto tempo demoram e se é necessário usar algum tipo de transporte.

    Calendário do Enem

    Provas: os exames serão realizados nos dias 3 e 10 de novembro, a partir das 13h30, horário de Brasília. Os candidatos devem chegar aos locais de prova até as 13h, horário de Brasília, quando são fechados os portões. No primeiro dia, serão aplicados os exames de Redação, Linguagens e Ciências Humanas. No segundo dia, as provas são de Matemática e Ciências da Natureza.

    Publicação do gabarito: o gabarito oficial só será divulgado no dia 13 de novembro, três dias depois do último domingo de provas.

    Resultados: para quem está concluindo o ensino médio, o resultado será liberado em janeiro de 2020. Já para os treineiros, isso só acontecerá em março de 2020.



    Escreva um comentário