Porto Velho/RO, 12 Dezembro 2019 01:17:48

    SolanoFerreira

    coluna

    Publicado: 10/10/2019 às 16h14min

    A-A+

    Energia elétrica continua sendo problema em Rondônia

    O problema de falta de energia elétrica em Rondônia tem o mesmo tempo da existência dessa terra. Desde a época dos velhos motores GM..

    O problema de falta de energia elétrica em Rondônia tem o mesmo tempo da existência dessa terra. Desde a época dos velhos motores GM que viviam mais parados do que gerando, até a era das grandes hidrelétricas, a população em algum canto do Estado vive transtornos por algum motivo correlacionado.

    O caso que vem acontecendo em Seringueiras acontece também em outras localidades, principalmente aquelas ainda não interligadas ao sistema linhão integrado. Tem os problemas causados na geração da matriz energética e tem os problemas decorrentes da falta de investimentos em rede ao longo do tempo.

    As cidades foram crescendo, as demandas aumentaram por consequência e os investimentos estruturais não acompanharam a mesma gama. O que se vê são redes ultrapassadas, que já não suportam mais a carga, deixando as populações com produto de baixa qualidade.

    Ao longo dos tempos os projetos de ampliação não aconteceram na velocidade do desenvolvimento regional e local, causando dificuldades para quem precisa de energia para produzir e viver. Tudo depende de energia elétrica e a cada dia, as tecnologias ampliam e modernizam, requerendo cada vez mais energia.

    Esse problema precisa ser resolvido, sim, e com urgência, pois o cidadão e as empresas precisam dessas fontes para a sobrevivência. Agora que o serviço está privatizado, quem sabe os projetos surjam e caminhem mais rápidos para suprir a força que os municípios e Estado precisam para progredir cada vez mais.


    Deixe o seu comentário

    Arquivos de colunas