Porto Velho/RO, 31 Março 2024 20:09:46
Diário da Amazônia

Energia renovável: projeto de estudantes da Facimed é destaque

Os diversos cursos oferecidos pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) têm desenvolvido importantes pesquisas dentro..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/11/2019 às 14h59min

Os diversos cursos oferecidos pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) têm desenvolvido importantes pesquisas dentro dos laboratórios que a instituição possui. Um deles, o grupo composto por acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil está desenvolvendo uma pesquisa científica sobre uma residência totalmente automatizada com energia renovável.

Segundo a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, Wanessa Glanzel Hoffmann, o projeto tem a tipologia residencial, trazendo a ideia de bioconstrução, com o objetivo de criar um espaço sustentável promovendo o equilíbrio do ser humano com o espaço interno e externo.  “Para buscar uma maior autonomia e menor impacto ambiental foram adotados métodos na busca para desenvolver um mecanismo inteligente que reconcilie o homem com o ambiente”, afirmou a estudante.

O professor responsável pela pesquisa, José Wanderson Oliveira destaca que a mais recente novidade é que o artigo foi apresentado, aceito e submetido para a Editora Atena, para publicação no livro Arquitetura e Urbanismo: Planejando e Edificando Espaços 3, com previsão de publicação em dezembro.



Deixe o seu comentário