Porto Velho/RO, 27 Março 2024 05:52:55
RONDÔNIA

Enfermeiros do Hospital de Base recebem homenagem

A manhã de quarta-feira (6) foi de homenagem para os enfermeiros que compõem o quadro do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho

A- A+

Publicado: 07/11/2019 às 14h50min

A enfermagem é o setor responsável pelo bem-estar do paciente 24 horas do dia ou do seu plantão, é através do acompanhamento do quadro clínico, que a execução dos tratamentos prescritos, como alimentação, higienização, administração de medicamentos, são realizados.E os profissionais da área vão muito além, devido a alta capacidade técnica e administrativa dos enfermeiros eles tem tido grande representatividade dentro do corpo administrativo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

A manhã de quarta-feira (6) foi de homenagem para os enfermeiros que compõem o quadro do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. Sessenta enfermeiros de todas as clinicas e setores da unidade receberam medalhas,certificado de honra ao mérito e portaria de elogio publicada em diário oficial.

Lyene Aparecida dos Santos, que é enfermeira há 22 anos, sendo 14 no HBAP, foi uma das homenageadas. ” Ser valorizada e reconhecida é muito bom, nos impulsiona a fazer sempre o melhor. Isso representa valorização do nosso dia a dia, que é um trabalho árduo, mas essencial pra todo o funcionamento do sistema de saúde”, destacou a profissional.

A secretaria adjunta da Sesau, Katiane Maia, que também é enfermeira, destacou o importante papel que a classe tem dentro do sistema de saúde e também na gestão. “Os enfermeiros, técnicos e auxiliares têm uma importância muito grande na equipe de saúde, é através deles que são transmitidos aos pacientes e acompanhantes o amor, cuidado, a humanização. Esse momento é uma forma de gratidão pela dedicação realizada diariamente”.

A idealização foi da Gerência de Enfermagem do HBAP, que prestou todo o auxílio para que se concretizasse. O critério para escolha foi indicação das coordenações e votação dentro das clínicas .O Núcleo de Segurança do Paciente ( NSP) e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) também tiveram profissionais homenageados.

“Hoje resumimos o sentimento, que é de gratidão a todos os colegas pela dedicação e serviços prestados à unidade”, frisou Delia Maria Vieira, gerente de enfermagem que com sua equipe desenvolveu o projeto.

Para a presidente do Conselho Estadual de Enfermagem, Silvia Maria Neri Piedade, ações como esta são de grande importância. “Os enfermeiros são a força dos hospitais, sem eles nada funciona, por isso merecem ter seus esforços valorizados.”

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia



Deixe o seu comentário