Porto Velho/RO, 28 Março 2024 16:32:17
Diário da Amazônia

Engenheiros ambientais ganham nova entidade

Associação é oficializada já com representações em diversos municípios de Rondônia.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/07/2015 às 16h26min | Atualizado 01/07/2015 às 20h56min

Primeira diretoria da Associação foi eleita e empossada no último fim de semana, em Ji-Paraná

Primeira diretoria da Associação foi eleita e empossada no último fim de semana, em Ji-Paraná

A classe dos engenheiros ambientais de Rondônia já conta desde o último sábado (27), com uma entidade devidamente constituída. Nesta data, nas dependências do auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) unidade de Ji-Paraná foi criada durante Assembleia Geral a Associação Rondoniense dos Engenheiros Ambientais (Area). A assembleia foi presidida pelo engenheiro, Renato Muzzolon Junior representante da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (Aneam) e presidente da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (Apeam).

O evento contou com mais de 60 profissionais que foram considerados sócios fundadores da nova entidade estadual.
De acordo com Laline Garcia Gomes, a criação da entidade já era um antigo sonho da categoria, tanto dos profissionais que já estão na área trabalhando quanto dos acadêmicos de Engenharia Ambiental. Ela garante que a Associação Rondoniense de Engenheiros Ambientais já nasce forte, contando com representantes de vários municípios, entre eles, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Cacoal, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Alta Floresta, Cerejeiras, Jaru, Urupá, Rolim de Moura e Porto Velho. “Sabemos que não será uma tarefa fácil e que encontraremos bastante dificuldade na luta pelas as nossas principais conquistas, entre elas, o reconhecimento profissional, mas com a união de toda a categoria, os resultados surgirão mais rapidamente”, lembrou.

DIRETORIA

A vice-presidente também informou que a primeira diretoria da Area terá mandato de três anos, podendo disputa uma reeleição. A primeira diretoria tem a seguinte composição: presidente, Glauco Rodrigo Kozerski; vice-presidente, Laline Garcia Gomes; 1ª secretária, Eveline Galvan; 2ª secretária, Edilene da Silva Pereira; 1º tesoureiro, Bruno São Pedro de Oliveira e 2ª tesoureira, Alyne Foschiani Helbel. Já o Conselho Fiscal ficou assim constituído: Verônica Paula Almodóvar, Janine Martinez Bellincanta, Joabe Ribeiro de Assis, Felipe Augusto Galvão Nascimento, Douglas Silvério Gomes e Andrea de Sá Menezes.

ambém durante a assembleia geral foi aprovado o Estatuto e logomarca da entidade, assim como efetivadas as associações dos sócios, fundadores, profissionais e estudantes. Para o presidente eleito, Glauco Rodrigo, agora, é a hora de trabalhar pelo fortalecimento da categoria no Estado”, disse.



Deixe o seu comentário