Porto Velho/RO, 21 Março 2024 08:11:30
Diário da Amazônia

Ensaios de grupos juninos já começaram em PVH

As juninas que participarão do Festival Folclórico no Arraial Flor do Maracujá 2019, já estão ensaiando seus temas. Praticamente todos..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/03/2019 às 08h57min

As juninas que participarão do Festival Folclórico no Arraial Flor do Maracujá 2019, já estão ensaiando seus temas.

Praticamente todos os grupos de quadrilhas já estão ocupando as quadras esportivas dos colégios de Porto Velho, com os ensaios de seus pares visando a disputada, que vai acontecer durante o 39º Arraial Flor do Maracujá que este ano, segundo a direção da Federação de Grupos Folclóricos – Federon, confirmada pela coordenação de cultural da Sejucel, volta a acontecer no mês de Junho. “O Flor do Maracujá é uma festa junina e não julina, agostina e até setembrina como já foi”, disse o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira dos Santos.

Os ensaios dos grupos de quadrilhas juninas, começam sempre após as 23 horas, ou logo após o término das aulas nos colégios da capital de Rondônia. “Muitos dos nossos brincantes estudam a noite, por isso, nossos ensaios só começam após o término das aulas”, disse dona Francisca presidente da Flor da Primavera a Rainha da Zona Sul.



Deixe o seu comentário