Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:38:12
Diário da Amazônia

Equipamentos danificam devido descarga elétrica

Computadores do prédio da prefeitura de Rolim de Moura e de outros locais tiveram problemas.

Por Redação
A- A+

Publicado: 17/01/2019 às 09h36min

Os equipamentos de informática da prefeitura de Rolim de Moura foram atingidos no final de semana por uma descarga atmosférica (raio) e comprometeu todo sistema. O secretário municipal de Administração, Ademilson Cesar Borges, informou que quando os funcionários chegaram para as atividades na última segunda-feira (14) foram surpreendidos com todo o sistema fora e nenhuma atividade pode ser realizada. “Imediatamente, acionamos os servidores do TI (Tecnologia da Informação) para restaurar o sistema, o que agravou a situação é que algumas peças de informática não encontramos em Rolim de Moura”, contou.

De acordo com a Administração, sistema de interligação ficou comprometido. – Foto: Divulgação

Foram danificados os Switches do setor TI e alguns Switch que ficam distribuídas dentro da prefeitura, com isso parou praticamente todos os setores. A placa de rede de algumas máquinas placa mãe, fontes e alguns casos queimaram a máquina toda. Katiano Bordin do setor de TI informou que levantamento ainda está sendo realizado para saber a quantidade de computadores danificados.

Além dos computadores do prédio da prefeitura, as unidades que trabalham interligadas também apresentaram problemas Unidade de Saúde do bairro Planalto, Secretaria de Assistência Social está parada, da mesma forma Agricultura assim como a Saúde. “Estamos trabalhando incessantemente para recuperar esses equipamentos o quanto antes, parcialmente já restauramos alguns”, lembrou Katiano.

ROLIMFOVIA

O secretário de Administração disse ainda, que, as investigações apontam que o raio atingiu a torre de distribuição do prédio central, onde fica instalado o programa Rolimfovia que interliga todas as secretarias. O que pedimos é compreensão da população, nosso TI está fazendo tudo que está ao alcance para solucionar essa questão, mas algumas peças teremos que pedir fora e isso acaba fugindo ao nosso controle, porém é algo imprevisto, pois o prédio tem o Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica (SPDA) conhecido como pára-raios”, relatou Borges.



Deixe o seu comentário