Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:24:13
PLANTÃO DE POLÍCIA

Equipamentos reforçam segurança na fronteira

Para reforçar a segurança nas fronteiras do Estado, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) entregou nesta semana mais 11..

Por Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/07/2014 às 03h36min

policia-fronteira

Entrega de embarcações

Para reforçar a segurança nas fronteiras do Estado, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) entregou nesta semana mais 11 embarcações de seis metros de comprimento com motor 60 HP e carreta de transporte; 63 pistolas calibre Ponto 40, modelo PT 840; e outros equipamentos de segurança para a Polícia Militar. As embarcações e as pistolas são para os policiais que atuam na base de Buritis, Vilhena, Nova Mamoré, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta do Oeste, Colorado do Oeste e Pimenteiras do Oeste.
A entrega dos equipamentos aconteceu no quartel do Comando-Geral da PM, em Porto Velho, ocasião em que o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, parabenizou a corporação pelo empenho, enquanto a Sesdec busca novos recursos para melhorar o aparelhamento.

“Nosso principal objetivo é dotar o policial dos meios necessários para uma atuação eficiente. Temos uma área de fronteira muito extensa, o que requer fiscalização mais presente”,

disse Reis.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Luiz Brum Prettz, também destacou a importância das embarcações para reforçar a fiscalização nos rios de Rondônia. “Em algumas viagens que eu fiz pude ver que muitos crimes ambientais são praticados nos rios do Estado, como pesca irregular com uso de malhadeiras, entre outros. Agora a Polícia Ambiental poderá realizar patrulhamento nessas áreas a fim de combater qualquer prática criminosa”, salientou Prettz.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal com contrapartida do governo Estadual. (Da Redação)



Deixe o seu comentário