Porto Velho/RO, 29 Março 2024 10:43:13
Diário da Amazônia

Equipe do Deosp, Airton Gurgacz e vereador vistoriam estádio Biancão

Com o acompanhamento do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) e do vereador Jessé Mendonça Bittencourt (PDT), uma equipe do Departamento..

A- A+

Publicado: 08/02/2015 às 03h40min | Atualizado 29/04/2015 às 02h32min

Vários problemas foram verificados pela equipe no local

Vários problemas foram verificados pela equipe no local

Com o acompanhamento do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) e do vereador Jessé Mendonça Bittencourt (PDT), uma equipe do Departamento Estadual e Obras e Serviços Públicos (Deosp) realizou na última quinta-feira uma vistoria técnica no estádio Biancão de Ji-Paraná, que receberá reforma completa. O estádio está interditado judicialmente em decorrência dos inúmeros problemas verificados pelo Corpo de Bombeiros.

A reforma do estádio Biancão foi conseguida através da interferência do deputado estadual Airton Gurgacz junto ao governador Confúcio Moura (PMDB), após receber diversas reivindicações por parte de desportistas e de alguns dirigentes do Ji-Paraná Futebol Clube.

O valor do recurso é de R$ 700 mil. Em consequência dos problemas certificados pelos técnicos do Corpo de Bombeiros, ainda no ano passado, o Ministério Público Estadual (MPE), conseguiu a interdição da praça esportiva junto ao Judiciário. A equipe do Ji-Paraná, representante do município no campeonato estadual de futebol profissional, deverá ‘mandar’ seus jogos para outro estádio, sendo o mais provável o ‘Eduardão’ de Presidente Médici.

Durante a vistoria realizada pela equipe do Deosp, vários problemas foram verificados na cobertura, rede elétrica, hidráulica, muro derrubado e portões danificados, além de pintura e melhoria nas cabines de imprensa. Sobre a cobertura, um dos técnicos disse que parte será retirada e outra, mais moderna, será instalada. Todo esse trabalho servirá para a elaboração do projeto. Já a licitação deve ser concluída nos próximos 30 dias. “Estamos fazendo o possível para que esse projeto seja concluído o mais rápido possível, e assim a reforma iniciar ainda mais cedo”, declarou André Lamota do escritório do Deops em Ji-Paraná.

A equipe do Deosp é formada pelo arquiteto Urbanista, Wandrio César; engenheiro Civil, Raduan Krause e o engenheiro elétrico, André Lamota.
Todo o processo da reforma do estádio está sendo acompanhado pelo deputado estadual Airton Gurgacz e o vereador Jessé Mendonça Bittencourt, além do administrador do estádio Romão Moreno. “Esta é uma antiga reivindicação dos nossos desportistas e vamos conseguir atendê-los com o apoio do governo do Estado através do governador Confúcio Moura, ainda neste primeiro semestre”, disse confiante o parlamentar. (J. NOGUEIRA)



Deixe o seu comentário